A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

27/12/2017 11:08

A+ A-

Ainda enlutada, família que doou órgãos de jovem faz campanha para doação de sangue

Mãe da jovem ainda fará a doação dos cabelos da filha para o Hospital do Câncer

Ainda enlutada, a família de Vivian Isidoro Akamine, 20 anos, realizou, nesta quarta-feira (27), uma mobilização entre parentes e amigos para doação de sangue no Hemocentro de Dourados, cidade distante cerca de 221 quilômetros de Campo Grande.

Vivian teve morte cerebral na quinta-feira (21). Os órgãos dela foram doados, sendo que as duas córneas seguiram para Campo Grande, os rins para São Paulo e o fígado para o Distrito Federal. 

Mãe da jovem, a advogada Helena Izidoro de Souza organizou o movimento juntamente com o esposo, a outra filha, o genro e um amigo. Em entrevista ao jornal Dourados News, ela destacou a importância da doação de sangue. 

“Ações como essa podem salvar vidas e esse é o nosso objetivo, meu, do meu marido, do namorado da minha filha, amigos, e da irmã. Nesmo sabendo que a estrutura do Hemocentro não comporta muitas doações, queremos mobilizar, chamar atenção da população”, contou. 

Helena, nos próximos dias, ainda fará a doação dos cabelos da filha para o Hospital do Câncer. Apesar do luto, a mãe já adiantou também a próxima campanha, que será contra os trotes universitários violentos. 

“Para o ano que vem, iremos realizar outra campanha para que os universitários troquem os trotes violentos, por trotes solidários, isto é, para que aconteça doação de sangue, ajudando assim, outras pessoas”, disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024