Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

Aos 20 anos, Tonijazz ganha espaço na cena rap pelo amor e talento com as palavras

De Campo Grande, ele já dividiu palco com Projota e conquista vitórias em batalhas de MCs

08 abril 2018 - 18h10Por Amanda Amaral

Foi há seis anos que Antonio Modesto, o Tonijazz, teve seu primeiro passo dentro do que hoje é a trilha que realiza seus maiores sonhos, a cultura hip hop. Aos 20 anos e já com algumas boas histórias e vitórias pra contar, a música e poesia são parte fixa da sua vida, em agenda que não se limita a Campo Grande.

O caminho que antecede sua chegada até os palcos com plateias empolgadas, como MC, é o de dançarino de break. “Comecei na cultura hip hop em 2012 como b-boy, dançarino de break, e viajava bastante para campeonatos. Acabei conhecendo a batalha de MCs e fiquei apaixonado pelo improviso. Cheguei em casa já pesquisando, acabei tomando muito gosto por isso e por composição”, conta. 

Desde pequeno, sempre escutou diversos estilos de músicas, além do rap. Suas inspirações, como define, são todas as músicas que expressem sentimento através da composição, como GF, Victor Shamã, Sérgio Dall Orto. “É difícil porque tem muitos artistas que eu escuto e aprecio, vem desde Cartola, Caetano, até no rap como o grupo PrimeiraMente”, completa.

Desde 2013, participa de batalhas de rimas como MC, e no final de 2017 chegou até a eliminatória de um dos principais campeonatos do gênero, onde o representante vai pro nacional, que fica em Belo Horizonte. Este, aliás, é um dos seus maiores sonhos, assim como viver do rap.

Hoje, ele é parte do grupo Universo Lírico e de outro de beatbreakers, que une os beats, breaks e grafite. Costuma se apresentar em eventos como convidado e, com o grupo, já fez shows na Universidade Federal, na Morada dos Baís e em diversas escolas daqui de Campo Grande, mas também no interior do Estado. 

Um dos principais momentos da sua carreira foi participar do show do rapper paulistano Projota, em fevereiro.  “Foi um momento único uma energia muito boa e imensa de tá ali fazendo o freestyle, vendo todo aquele público acompanhando”, relembra.

Para conferir os clipes e apresentações de Tonijazz, basta acessar seu canal no Youtube, clicando aqui.