Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Algo mais

Atleta de MS coleciona títulos e parte para a maior luta de sua carreira, em São Paulo

Pelo clube esportivo do São Paulo, Diego Sandim participa do WGP Kickboxing com foco no cinturão

06 abril 2017 - 16h15Por Amanda Amaral

Há dez anos, o ringue é o local mais frequentado na rotina do campo-grandense Diego Sandim, atleta de kickboxing que participa de um dos maiores eventos de luta do país na próxima sexta-feira (7), em São Paulo, que será televisionado para todo o país. O atleta representará o estado paulista no WGP #36, já que é contratado pelo São Paulo Futebol Clube.

O resultado da preparação intensa de cerca de cinco horas ao dia são menos quinze quilos na balança, em apenas 65 dias, tudo pela vontade de trazer o cinturão de volta para a academia onde também é professor, no bairro Moreninhas II. “É um privilégio participar de um evento desse porte, representa muito na carreira de um atleta de alto rendimento, que está em busca de títulos. Pretendo trazer esse orgulho para Mato Grosso do Sul, mesmo não estando lá em nome do Estado”, diz o lutador.

Sandim coleciona vitórias ao longo de sua carreira, que começou apenas como forma de perder peso na adolescência e para aprender a se defender. Aos 16 anos, o atleta pesava 128 kg e iniciou nos ringues com o boxe. Aos 18, conheceu o muay thai e, nos primeiros dias de treino, decidiu que iria seguir profissionalmente no esporte.

Vice-campeão brasileiro em 2011, ele tem no currículo 20 lutas profissionais, um empate e 19 vitórias, sendo 17 nocautes, 16 deles no primeiro round. A maior conquista, porém, o atleta classifica como a chance de chamar atenção de quem acredite no esporte aqui no Estado. "Vou estar com a minha esposa, pensando nos meus dois filhos, para levantar o nome de Mato Grosso do Sul. Se os patrocinadores olhassem para cá, iriam ver muita gente talentosa e disposta a fazer carreira", avalia.

Na categoria 'Peso Cruzador', 85,1 kg, Diego Sandim enfrenta Nattan Novak. A luta será exibida nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, horário de MS, nos canais  Fox Sports, Bandsports e Canal Combate.