A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

15/03/2017 14:00

A+ A-

Bluesman pantaneiro, Zé Pretim representa MS em quadro de talentos no programa Raul Gil

Músico retorna a se apresentar em rede nacional e concorre com outros músicos do país

Pérola da música sul-mato-grossense, José Geraldo Rodrigues, o Zé Pretim, se apresenta no programa Raul Gil, no SBT, no final deste mês de março. O ‘bluesman pantaneiro’, como se autointitula, foi convidado para participar de um quadro onde compete pelo título de ‘Quem Sabe Canta’ com músicos de diversas partes do país.  

Zé Pretim é considerado um dos maiores nomes no blues do Estado. Nasceu em 16 de maio de 1954, em Inhapim, Minas Gerais. Para convencer os pais de que viveria de música, começou com o sertanejo raiz. Em 1973, mudou-se para Mato Grosso do Sul, em busca de formação musical. Desde então, a guitarra é sua maior companheira, em dias felizes ou de muita dificuldade, quando sofreu problemas financeiros, de saúde e passou por longo hiato sem se apresentar.

Há quase dez anos, em 2006, o músico foi um dos entrevistados no Programa do Jô. Desta vez, após ser encontrado por produtores pela internet, foi convidado para o maior programa de calouros do país, Raul Gil, que leva o nome do apresentador com mais de 50 anos de carreira. A gravação acontece na próxima semana, do episódio que vai ao ar no dia 25 de março.

O músico entrega qual será a música escolhida para sua primeira apresentação, uma releitura de ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga. Até então, ele tenta não se deixar tomar pela ansiedade e conta com o apoio de amigos, como o também músico Luis Ávila, que auxilia Zé em sua agenda de compromissos e shows.

“É um nervoso, mas um nervoso bom, um sentimento de ansiedade para tocar. Quero representar bem o blues, já que tem vários estilos no programa. Precisava muito dessa oportunidade, porque ainda tenho muito pique e vontade de fazer uma turnê”, conta Zé Pretim.


No próximo sábado (18), às vésperas da viagem para São Paulo, o músico se apresenta em show com entrada gratuita no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande. O show começa às 20h no endereço Avenida Noroeste, n º 5.140, Centro, esquina com a Avenida Afonso Pena.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024