Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Com energia cortada, jovem vence olimpíada de matemática estudando com luz de poste

Estudante venceu a etapa estadual da Olimpíada de Matemática e recebeu a medalha de prata na competição brasileira

12 dezembro 2018 - 08h51Por Da redação / TNH1

O morador do conjunto Santos Dumont, na parte alta de Maceió, o adolescente Wellington Silva, de 16 anos, dá demonstrações diárias de que nada poderá tirar sua dedicação aos estudos. Diariamente, o estudante caminha até a Escola Estadual Onélia Campelo, onde se dedica aos livros e, em casa, dá uma atenção extra às ciências exatas.

Nos últimos meses a energia elétrica da casa onde vive com sua mãe, a catadora de recicláveis Terezinha Medeiros, foi cortada por falta de pagamento. Mas isso não impediu o adolescente de estudar. Durante a noite, um dos postes da rua ilumina parte do quarto e o auxilia a enxergar os livros que ficam sobre a cama.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio, ele acredita que nada pode impedí-lo de mudar a situação em que vive com sua mãe. “A educação pode levar alguém para um futuro melhor”, disse durante entrevista à TV Pajuçara.

Os frutos da dedicação do adolescente já começam a dar resultado. Wellington venceu a etapa estadual da Olimpíada de Matemática e recebeu a medalha de prata na competição brasileira. “Ele é meu tudo, meu guerreiro”, declarou dona Terezinha.