A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

29/01/2017 15:00

A+ A-

Liga do Bem surpreende e realiza sonho de casal de cegos a montar próprio negócio

Até as bruxas se juntam a fadas e heróis para fazer o bem em mais uma edição de projeto solidário

O dia começou alegre para o casal Rogério e Andréia, dois sonhadores que são apaixonados um pelo outro e pela ideia que cultivavam de, um dia, poderem, juntos, vender sorvetes e deixar mais doce o dia de outras pessoas. Deficientes visuais, eles contaram sua história para a Liga do Bem, ONG que existe há três anos e meio em Campo Grande e realiza diversos trabalhos sociais, com voluntários vestidos das mais diferentes personagens de desenhos e filmes. O relato foi ouvido e realizado, de surpresa.

Aos poucos, fadas e bruxas começaram a chegar à casa do casal e, junto a elas, heróis trazendo consigo um freezer recheado de picolés e sorvetes. O presente era o primeiro passo para que eles deem início à independência financeira e vendam os produtos na janelinha especial que já foi construída ali, para terem contato com a clientela.

“Além disso, a parceria com esta empresa de sorvetes possibilita que eles tenham facilidades em continuar o negócio. A cada mês, eles ganham R$ 150 em produtos, durante um ano”, conta o Super Homem, que faz parte da Liga e não divulga o nome real das 160 pessoas voluntárias, apenas a identificação de personagens. Foram também doados diversos itens para a filha do casal, de quatro anos, que ganhou um kit completo de material escolar e brinquedos.

O casal reconheceu tudo conforme a percepção mais aguçada que tem: o toque. Emocionados, eles se comprometeram que, a partir de agora, boa parte de seus dias será na janelinha já construída em casa para vender os picolés.

A realização faz parte do Projeto Fábrica de Sonhos, que começou a tomar forma ainda em 2016 e, durante um ano, atenderá os desejos de quem mais precisa. O voluntário explica que não há critério específico para escolher quem será surpreendido, mas que todas as histórias são lidas e ouvidas com muita atenção, cuidado e carinho.


“Será uma ação a cada mês. Essa é a segunda, a primeira aconteceu em dezembro, onde conseguimos doar uma máquina de espetinhos a uma senhora idosa no Dom Antônio Barbosa", conta Super. A idosa também conta agora com auxílio para o negócio durante todo o ano.

Quem quiser contar sobre a vida, o sonho e, assim, arriscar uma chance na Fábrica de Sonhos e conhecer o mundo fantástico da Liga do Bem pode entrar em contato através de uma mensagem privada na página de Facebook da ONG, clicando aqui. Espalhe essa iniciativa e, se puder, também faça a sua contribuição!

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024