Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Do Rio de Janeiro, maquiadora que já trabalhou com Torquatto começa a atender em Campo Grande

Entre novelas, mini-séries e programas, ela trabalhou em 'Laços de Família', 'Terra Nostra', 'A Grande Família' e outros

22 dezembro 2016 - 13h46Por Da Redação

Especialista em maquiagem e, com um currículo profissional com mais de 20 anos de experiências na área da beleza, a carioca Raquel Galhardo é a mais nova maquiadora do Galeria Centro de Beleza de Campo Grande-MS, que passa a fazer parte da renomada equipe do salão neste mês de dezembro.
 
O famoso maquiador Fernando Torquatto foi quem inspirou Raquel a seguir carreira na área. “Comecei a trabalhar como modelo e fui maquiada por ele, que muito me inspirou. A partir daí desisti de ser modelo e fui aprender a fazer maquiagem. Fiz curso e, em algumas oportunidades, cheguei a trabalhar com o Torquatto”, conta.
 
Raquel traz um portfólio com trabalhos em fotografia de moda, produção de noivas, revistas, catálogos, institucionais e caracterização para televisão e cinema. No início da carreira, durante quatro anos, trabalhou no Projac (da Rede Globo), na equipe da Marlene Moura e com Mário Campiolli na caracterização. Entre novelas, mini-séries e programas, trabalhou em ‘Laços de Família’, ‘Terra Nostra’, ‘A Muralha’, ‘A Grande Família’, ‘Faustão’ e ‘Hoje é dia de Maria’.
 
“Tive a oportunidade de trabalhar com vários mestres da área, tive influências de TV, cinema e fotografia. Agora, no Galeria, vou aplicar meus conhecimentos e experiências com maquiagem social, um trabalho que me dá um prazer imenso em poder valorizar a beleza natural de cada rosto, os traços naturais de cada cliente. Meu estilo é pele linda, fresca, com aspecto natural, olhos e boca valorizados, mas sem pesar, sem mascarar. Sou a favor de valorizar a beleza natural que cada uma tem”, diz.
 
A vinda de Raquel para o Galeria Centro de Beleza surgiu a partiu do convite da proprietária do salão Carla Jallad: “Uma das marcas do Galeria é a busca constante pela inovação e pelas tendências da área. Já acompanhávamos o trabalho da Raquel e fizemos o convite para que ela pudesse integrar nossa equipe com todas as suas experiências e habilidades profissionais únicas. Ela vem trazendo muitas novidades para o salão”.
 
Tendências do verão 2017
 
O verão traz novas tendências para as maquiagens. Raquel explica que agora é a vez do ‘Strobing’, técnica de iluminar o rosto, que dá profundidade nos pontos não iluminados, sem precisar fazer a marcação de profundidade, o que deixa a pele bem natural, fresca.
 
“O blush vem colorindo as bochechas e não tanto a lateral do rosto. Usaremos muito o delineador, só que em várias cores, inclusive com glitter. Tons fortes estarão em alta na boca e o gloss também retornará. A técnica do Air Brush, que utilizo muito e que deixa a pele com uma aparência muito mais leve, também será uma das tendências desse verão”, finaliza.
 
Serviço: o Galeria Centro de Beleza está localizado na rua Pedro Coutinho, 23, Jardim dos Estados. Horário de atendimento: de terça a sábado, das 8h às 19 horas. Agende seu horário pelo telefone (67) 3324-0016. Mais informações no instagram @galeria_beleza.