A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

23/10/2016 12:30

A+ A-

Durante pedaladas, apaixonado pela natureza descobriu talento para fotografia

Cliques de Juliano Almeida ganharam elogios de profissionais e podem ser encomendados para dar toque inspirador a qualquer espaço

As paisagens características do cerrado sul-mato-grossense, com cores e formas que encantam os olhos e a alma, são paixões antigas de Juliano Almeida, 42 anos, que há pouco tempo decidiu levar mais a sério sua percepção sobre a natureza registrada em fotografias.  Hoje, o que antes era um hobby é um dos trabalhos do campo-grandense, que passou a vender as imagens emolduradas.

O apreço pelas câmeras fotográficas e a contemplação do que o cerca vem desde criança, mas ele conta que os cliques começaram a chamar atenção de amigos e colegas há três anos, quando começou a pedalar para cuidar da saúde. Em cada passeio, quando percorre até 100 km, sempre retorna com muito material.

“Eu tinha um equipamento bem simples, mas adorava fotografar o que via nas saídas de bicicleta. Comecei a divulgar algumas das imagens na internet e o pessoal começou a elogiar, inclusive profissionais, aí fui procurando aprimorar minhas técnicas, até então, de leigo”, diz Juliano.

Em fevereiro, começaram as buscas por cursos profissionalizantes, e o novo fotógrafo se orgulha em dizer que em poucos meses já soma seis no currículo. O primeiro, lembra, fez com uma câmera emprestada de um primo e era o aluno com menos conhecimento das aulas, o que o motivou ainda mais a seguir aprendendo.

“Tive a sorte de ouvir lições de pessoas muito boas, como o Everson Tavares, Renan Kubota, Ado Biagi e Valter Patrial, esse último onde me especializei em técnicas noturnas. Isso prova que não importa a máquina que se usa, mas sim o olhar, a criatividade”, diz. Até então, Juliano segue aliando a fotografia com o trabalho que há anos pratica, de conversão de VHS, vinis e fitas cassete para dispositivos mais modernos.

Seus trabalhos ganham molduras e são vendidos em diferentes tamanhos e preços. A foto com medida 20x30 na moldura sai a R$ 40 e a de 30x40, a R$ 70. As imagens podem ser conferidas na página de Juliano Almeida no Facebook, clicando aqui. Seu telefone para contato é (67) 99270-9930.

Projetos

Além das fotos da natureza, há outros planos a vista, como uma exposição em espaços culturais de Campo Grande. “O primeiro projeto, que era meu sonho e estou realizando, é fotografar os moradores da Comunidade Tia Eva, em alusão ao mês da consciência Negra. Serão imagens posadas e da rotina dessas pessoas, que quero mostrar à população”, conta.

Juliano também tem uma coluna fotográfica no portal de Turismo ‘Isso é MS’ e administra uma página só sobre o universo do pedal, com dicas da prática e sugestões de eventos, a Bikers MS, que soma mais de 60 mil curtidas. Saiba mais clicando aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024