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Em container, dupla inova com barbearia express e quer espalhar ideia por todo o Brasil

Como um barbershop tradicional, modelo de negócio oferece ao cliente cortes de barba, cabelo e cerveja artesanal em espaço moderno

29 NOV 2017
Amanda Amaral
18h36min
Foto: Wesley Ortiz

Imagine que um espaço de poucos metros quadrados de um container de metal, destinado ao transporte de cargas, se transforme completamente em um local onde é possível fazer cortes de cabelo, de barba e até tomar uma cerveja. Pois essa ideia, que pode parecer mirabolante, saiu dos planos para tomar forma na vida real, em Campo Grande.

A parceria que desenvolveu o projeto da ‘Vintage Express’ é entre Adriano Bravo e Leandro Eufigênio, que foram inspirados em montar um negócio viável, com menor custo, menor burocracia e que chamasse a atenção pela novidade. O espaço móvel foi inspirado na atual barbearia Vintage, que fica na Avenida Ceará, nº 161, no Antônio Vendas, e que Adriano é proprietário.

Toda a ideia foi aperfeiçoada em apenas um mês e meio, após surgir em uma viagem dos dois, e já tem planos de ser levada a outros Estados. “Baseamos-nos em três grandes problemas hoje enfrentados para abrir uma barbearia: o ponto, a quantidade de funcionários e estacionamento. O ponto é você que escolhe, dentro de um mercado, um shopping, um terreno grande, uma praça, são inúmeras possibilidades”, explica Leandro.

Há micro-ondas para esquentar toalha, lavatório, música, computador, impressora, cadeiras, decoração, equipamentos e frigobar. Na Vintage Express, a ideia é que haja só uma pessoa trabalhando, tirando fichas pro cliente e fazendo os cortes, além de atender na parte do consumo de bebidas – refrigerantes, cervejas artesanais, destilados e água.

Como funciona

O modelo de negócio será vendido em forma de licença, onde quem for responsável pelo container tem direitos de uso da marca, recebe todo o aparato pronto e suporte pré, durante e após a instalação do espaço. Para ter o negócio próprio, o investimento é de R$ 69.900, e dá direito também ao uso dos produtos exclusivos da marca. Entre eles, pasta, shampoo, condicionador, pasta black, shape pro barbeiro, com fragrância própria.

“É um projeto exclusivo, pensando no cliente e em pessoas que não querem mais trabalhar pra outros, em uma proposta possível pelo custo mais baixo, com tudo pronto, possibilitando um lucro bem maior que o investido no começo, porque vamos negociar a questão de carência do host sem ser de acordo com o faturamento”, diz o sócio.

Conforme o interesse já demonstrado antes mesmo do lançamento, a expectativa é que, até 2018, existam até 300 containers da Vintage Express espalhados pelo Brasil. Para saber mais, clique aqui.

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