A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

30/03/2018 10:54

A+ A-

Em lojinha encantada, infância é colorida com acessórios que aliviam a dor do dente que cresce

Feitos de âmbar, colares de efeito terapêutico funcionam como analgésico natural também para adultos

A maternidade despertou na jornalista e professora Laís Camargo a curiosidade sobre como proporcionar um crescimento mais feliz e consciente para a pequena Luna. Nesse caminho, conheceu um universo de alternativas para uma infância sensorial e até mais econômica, o que a incentivou a criar ‘A Fantástica Loja de Encantos’.

Há fraldas de pano, brinquedos de madeira, colares e pulseiras de âmbar, com efeito anti-inflamatório e analgésico natural. Estes últimos são acessórios feitos a partir da resina vegetal importada da Lituânia. Em contato com a pele, liberam uma substância chamada ácido succínico, e que, conforme Laís, alivia a dor do surgimento dos dentes nos pequenos e traz outros benefícios, também a adultos.  

“Eu estava grávida e comecei a ver gente postando foto, perguntei o que era e pesquisei. Principalmente nos bebês, além de aliviar o período da dentição, aumenta imunidade pra resfriado, infecção de garganta”, diz Laís.

Foi então que começou a pesquisar mais coisas tão interessantes quanto, e se deparou com a falta de opções em Campo Grande, e até em lojas online nacionais. “Queria conhecer fraldas de pano, mas achava tudo muito caro, ou não eram modelos bacanas. Comecei a comprar algumas coisas da China e gostei, pela facilidade, com qualidade muito boa. Todo mundo via a Luna e perguntava onde eu comprava”, conta.

Os processos de descoberta durante sua estreia como mãe a incentivaram a abrir a lojinha, além de compartilhar essas alternativas com outras famílias, como uma fonte de renda extra. Outros itens são os brinquedos, que incentivam a coordenação motora e tiram o modo automático dos comandos a tablets e televisão.

“Me questionava o porquê de brinquedos sempre serem de plástico, e não de madeira, coloridos, cheios de som. E aí fui pesquisar os montessorianos, que incentivam o contato com materiais orgânicos e o quanto isso é benéfico. Pra tirar também o foco da tecnologia, e pra também focar na maneira mais natural de se desenvolver, melhorando a coordenação motora e relação com os objetos”, explica.

Por enquanto, a loja física funciona apenas na Feira Bolívia, na Praça República da Bolívia, realizada mensalmente. A próxima edição acontece no dia 11 de março. Mais informações pelo Instagram, clicando aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024