Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Em seu 7º aniversário, adega gourmet lança empório-escola para amantes de vinho e gastronomia

Território do Vinho quer proporcionar experiências únicas também com programação especial em maio

13 maio 2017 - 10h19Por Amanda Amaral

Sete anos após abrir as portas em Campo Grande, a adega gourmet Território do Vinho tem muito o que comemorar. Como parte da celebração de aniversário da casa, a intenção é elevar a experiência já encontrada pelos clientes no local, através no empório-escola Território LAB, onde profissionais ensinam a preparação, drinks cafés e outras experiências, em espaço aberto e integrado, onde também será possível adquirir produtos.

Quem explica a ideia é o proprietário do Território, Diogo Wendling, que enxerga a iniciativa como uma retribuição a quem ajudou a construir a história de sucesso de seu empreendimento. “A vontade é de proporcionar conhecimento a quem quer se profissionalizar ou quem é iniciante, oferecer algo diferente e especial. É uma ideia que tivemos há algum tempo, sem pressa para realizar, porque queríamos entregar algo completo e sem precedentes aqui em Campo Grande”, conta.

Antecedendo a estreia do LAB, o mês de maio recebe visitantes ilustres que dividem seus talentos em workshops e outras surpresas. No início do mês, houve pré-celebração com a noite jazz por conta da banda Urbem e o Território Lounge, onde se abriu uma pista de dança sob comando de DJs.

No dia 16, um dos maiores nomes de Mixologia Brasileira, o Bartender Marcelo Serrano, eleito três vezes o melhor do Brasil, dará um workshop sobre drinques e dia 17 fará uma noite de degustação. Serrano teve sua formação em Londres, onde trabalhou por alguns anos antes de retornar ao Brasil. Assumiu o Buddha Bar, foi responsável pela revelação do MyNy e hoje assume a carta do Brasserie des Arts e do Satay. O profissional que conquistou uma série de prêmios em campeonatos, como o Diplomatic World Tour além do segundo lugar do Grand Prix Havana Club, terceiro lugar do Vive La Revolution

No dia 22, o chef Paulo Machado, especialista na cozinha regional de Mato Grosso do Sul, e a especialista em azeites Carolina Lima, ensinam a fazer uma deliciosa paella pantaneira, utilizando ingredientes trazidos direto da Espanha.

No dia 27, quem chega a Campo Grande é o premiado sommelier Arthur de Azevedo, presidente da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers). Pela primeira vez na Capital, ele realiza uma palestra para dar dicas e contar sua experiência profissional, e proporciona uma noite especial de vinhos. Ele fará palestra será sobre Enogastronomia e na sequência, haverá um almoço harmonizado com vinhos da vinícola Suzana Balbo, eleita melhor enóloga do mundo.

Território do Vinho

O foco e amor pelo trabalho são elementos que, conforme Diogo, trilharam o caminho do Território do Vinho. Depois de estudar enologia e trabalhar na região de Napa Valley, na Califórnia, descobriu sua paixão pelo vinho, que acredita ser uma bebida absolutamente democrática, para ser degustada sem frescuras ou formalidades, por todas as pessoas.

"Desde então, acordo todo dia pensando em inovação, se os pratos estão em ordem, se o atendimento está legal. Sempre priorizando o contato com o cliente, o olho no olho. Não tem fórmula mágica, o segredo é a dedicação todos os dias", finaliza.

O Território do Vinho fica na Rua Euclides da Cunha, número 485, Jardim dos Estados. Saiba mais acessando o site, clicando aqui.