A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Heróis reais

15/07/2017 09:30

A+ A-

Em tempos de críticas a PM, policial de MS concorre a prêmio nacional por heroísmo

Arriscando a própria vida ele salvou uma idosa durante um incêndio

Dona Sofia morava sozinha em uma pequena casinha em Jardim. De repente durante a noite, sua casa pegou fogo enquanto ela estava dormindo. Sua vida corria perigo, mas a coragem de policiais militares que faziam ronda próximo a sua casa,  a salvou da morte.

A casa tinha só uma porta, mas não foi empecilho para Josevanderson Karazak e seus companheiros de farda o sargento Roa, o soldado Ibarra e os cabos Macedo, Coelho e Thiago.

A coragem do policial fez com que ele entrasse na casa em chamas e de lá retirasse a idosa, que aos 60 anos, teve uma nova chance.

Agora, o cabo Karazak está concorrendo a um prêmio nacional promovido pelo site Herois Reais, que é para o reconhecimento dos agentes de segurança pública no país.

Para o policial, concorrer é algo especial, especialmente pelas críticas que a corporação recebe. “Neste momento em que todos falam mal da polícia que a polícia só sabe matar eu acho muito importante este tipo de concurso para valorizar o nosso trabalho”, comemora.

“Aqui a cidade é pequena e sempre eu vejo a senhora Sofia na cidade e é um orgulho para todos da minha equipe que se não fosse a nossa ação esta senhora poderia estar morta”, conta ele sobre seu contato com a moradora.

Para ele, o fato da guarnição arriscar-se é um momento único. “Graças a Deus que a minha equipe conseguiu mesmo com o risco da própria vida fazer o salvamento”, diz exaltando os companheiros de farda.

Karak reconhece que não era missa deles, mas diz que faria tudo de novo. “Mesmo não sendo a nosso missão institucional, pois na constituição o nosso dever é o patrulhamento ostensivo e preventivo cabendo o salvamento de pessoas ao corpo de bombeiro, fizemos o que deveria ser feito e é uma sensação indescritível receber um abraço de agredecimento.

O prêmio

O prêmio segundo o site “Heróis Reais” tem a intenção de valorizar os agentes de segurança pública do Brasil para fortalecer o relacionamento de promotores e patrocinadores com entidades de classe de agentes de segurança (sindicatos e associações), Também querem criar um movimento positivo em relação à importância dos órgãos de defesa e com isso aproximar toda a sociedade brasileira com as forças policiais.

Quem quiser votar é só clicar no http://www.heroisreais.com.br/historia/josevanderson-karazak-policia-militar-mato-grosso-sul/

Os vencedores regionais do Heróis Reais ganharão uma viagem, com direito a um acompanhante, durante um fim de semana, para as Serras Gaúchas, com todas as despesas pagas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

Além disso, os agentes serão homenageados publicamente e receberão o Troféu Heróis Reais como reconhecimento pelo seu ato de bravura ou inovação.

Premiação Nacional

Os grandes vencedores nacionais do Heróis Reais, além de serem homenageados publicamente e dos troféus “Destaque Heróis Reais”, serão premiados com uma viagem para os Estados Unidos, com direito a um acompanhante e todas as despesas pagas.

A viagem inclui uma visita ao departamento de polícia e instalações da SWAT e ingressos para visitar a maior feira de armas do mundo, a SHOT Show 2018, em Las Vegas. Os vencedores receberão subsídios para as despesas com alimentação e vouchers para compras durante a viagem.

As premiações tanto dos vencedores das etapas regionais quanto dos vencedores nacionais, serão realizadas em dezembro, em um grande evento com a participação de autoridades, organizadores e patrocinadores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024