A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

08/07/2017 10:35

A+ A-

Com hot dog canadense, empresário promete viagem gastronômica sem sair da Cidade Morena

Feito com linguiça polonesa, hot dog é tradicional nas ruas de Toronto

Após dois anos morando em Toronto, no Canadá, o empresário Rodrigo Prudêncio, 40 anos, trouxe para Campo Grande o sabor do típico hot dog encontrado nas ruas da cidade canadense, e pretende popularizar o sanduíche na Capital Morena.

O empresário, que inaugurou nesta semana 'O Canadense Hot Dog' no Manga Park, na Avenida Bom Pastor, conta que resolveu empreender no ramo, após fazer o lanche como hobby para os amigos.

''Morei dois anos no Canadá e lá me alimentava muito desse hot dog, que é muito comum nas ruas da cidade. Quando voltei para Campo Grande comecei a fazer esse sanduíche artesanalmente para os amigos. Como também sou dono da empresa que faz containeres, vim aqui, vi o espaço vago e animei para fazer profissionalmente", explicou.

Segundo Rodrigo, o hot dog canadense é totalmente diferente de qualquer outro sanduíche que tenha na cidade e, antes de decidir abrir o negócio, estudou muito sobre o assunto. "Ele é feito de linguiça polonesa, que não é encontrada na cidade. Procurei a receita e um frigorífico da cidade se propôs a fazer especialmente pra mim. O pão também é feito sob medida", contou.

Quem visitar o espaço poderá escolher entre linguiça suína ou de frango, oferecidas em dois tamanhos: de 250 e 110 gramas. O molho é feito de relish agridoce de pepino e conserva de pimentão vermelho e amarelo. "A combinação disso tudo junto com o pão, a linguiça, o catchup e mostarda é o sabor do hot dog típico das ruas de Toronto. Garanto que quem não morou lá nunca comeu algo igual'', disse.

Apesar de ter sido inaugurado há menos de uma semana, Rodrigo contou que a aceitação entre o público campo-grandense está sendo positiva e, agora, pretende popularizar o sanduíche em Campo Grande. "Pretendo abrir mais seis unidades do empreendimento na cidade até o final do ano. O próximo já deve ser inaugurado em breve, em um novo food truck na Coronel Antonino". 

Serviço:

O Canadense Hot Dog está localizado no MangaPark Quintal Gastronômico, na Av. Bom Pastor, 121, no Vila Vilas Boas.

O hot dog pequeno custa R$ 12 e o grande R$ 15. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024