Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Algo mais

Famoso por incluir carta psicografada em júri, Ricardo Trad deixa obra escrita de grandes defesas

Um dos nomes mais expressivos da advocacia sul-mato-grossense terá livro lançado nesta quinta-feira

11 dezembro 2018 - 09h45Por Redação

O livro “Vida após a morte no Júri – Carta psicografada vale como meio de prova?”, de autoria de Ricardo Trad - um dos nomes mais expressivos da advocacia sul-mato-grossense – será lançado nesta quinta-feira (13 de dezembro), às 19h, na sede da OAB\MS, em Campo Grande.  

Trad faleceu há quase dois anos e deixou a obra pronta. O livro, publicado pela editora Lumen Juris, retrata caso a caso com toda sua sensibilidade, emoções e dificuldades em cada defesa feita no Tribunal do Júri.  

Ricardo Trad formou-se em Direito no Rio de Janeiro em 1968. 

No governo de Pedro Pedrossian, Trad foi Secretário de Indústria e Comércio por dois anos, mas em 1971 começou a advogar e viu que essa realmente era sua vocação. Teve uma breve trajetória na política, exercendo por seis anos o mandato de vereador em Campo Grande. 

Na advocacia, seu nome se tornou referência na área criminal, onde recebeu diversas honrarias. Muitos de seus casos tiveram grande repercussão na imprensa. Pai de cinco filhos, todos formados em Direito, teve uma vida dedicada a sua família ao lado da esposa Tânia Trad.   

Lançamento 

O livro será lançado no dia 13, quinta-feira, às 19h. A sede da OAB\MS está localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque (fundos). No local haverá a venda da obra.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2296526110592689/