A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

20/01/2018 08:10

A+ A-

Filme que conta história de amor entre mulheres será lançado em 2020 na Capital

A diretora do filme afirma que as gravações misturam terror e romantismo

Onze dias de gravação em Campo Grande rendeu a gravação de um filme que envolve terror e romantismo. Abissal conta a história de duas mulheres que se apaixonam e tem que lidar com a aceitação para viver uma história de amor. O filme conta com as atrizes Larissa Maxine, 32 anos e Jacqueline Takara, 25 anos, onde ambas resolvem abandonar o passado para viver um novo amor.

“Também tem o tratamento com a família, amigos e a forma como o outro nos percebe quando a gente resolve ser quem realmente somos. O filme fala sobre isso, sobre a procura da felicidade do que somos. Eu e Jacque temos muita fala, temos nosso diálogo esse conflito, como elas optaram cada uma da sua forma por viver esse amor. Falamos sobre os familiares, mas fica bem perceptível nas escolhas que cada uma faz de abandonar seu passado para viver o seu presente”, explica Maxine.

Um encontro estava marcado entre Anzoategui e Maxine no Rio de Janeiro, mas a diretora acabou perdendo o voo, adiando o encontro.  “A história muito engraçada, eu sou curadora de uma mostra de cinema no Rio de Janeiro, fiquei sabendo do trabalho da Larissa Anzoategui e pensei que tinha que levar ela para o Rio, mas aí ela perdeu o voo (risadas). Todo mundo esperando, eu fazendo maior propaganda que seria incrível as pessoas conhecerem ela e ela não foi, acabou perdendo o voo. Eu fui conhecer ela agora que estou aqui em Campo Grande, não tinha outro dia para ela ir, a agenda era certinha, mas ela perdeu a conexão. Agora nos conhecemos e estamos fazendo a gravação”.  

A diretora relembra que passou uma temporada em São Paulo, acompanhada do esposo Ramiro. Os dois gravaram um longa na cidade paulista e Ramiro escreveu Abissal em seguida.  Com equipe pequena e pouco recurso em mãos, a diretora Larissa Anzoategui ressalta que a história frisa a discussão de um casal, que tem algo errado no relacionamento, mas garante que a desavença não envolve a sexualidade.

“Isso é muito importante frisar, é algo de aceitação, são duas mulheres, como cada uma é, de uma aceitar a outra e de se aceitar um pouco”, diz Anzoategui.

O filme é gravado em uma casa, com fotos do casal e segundo Anzoategui será lançado em 2020. “Filme se passa todo aqui, acredito que lançamos em 2020. Como não tem dinheiro, Pedro grava, eu dirijo, Ramiro Giroldo escreve e produz, depois editamos, vamos para a pós produção e vai o som. É só a gente, no tempo vago que temos para fazer porque também trabalhamos. Até hoje nunca tentamos um edital nem nada, sou assalariada, professora, economizamos e investimos no filme. Agora não conseguimos economizar muito, conseguimos economizar para comprar comida, daí eu vou vendo como vou pagar. Vou pagando durante e até depois”.

De acordo com o diretor de fotografia, Pedro Rosa, muitos contos clássicos foram adaptados em Abissal. “É baseado nos grandes contos clássico de terror, tem muita inspiração, adaptamos contos clássicos para a realidade. Ao longo dos anos fomos desenvolvendo nosso estilo, criamos o nosso jeito e maneira simples e barata de fazer filme. Eu trabalho como fotografo, no meu trabalho do dia a dia trabalho com produções grandes, consegui trazer essa realidade reduzida, equipamento mais versátil”.

                                                         

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024