(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

VÍDEO: guerreira, Julia enfrenta leucemia e faz bonequinhas de porcelanas para vencer o tédio

A menina anota os pedidos em um caderninho e, com o auxílio da mãe, faz lindas bonecas utilizando garrafa pet, lã e porcelana

23 JAN 2019
Dany Nascimento
15h16min
Foto: Vinícius Eduardo

Com sorriso no rosto, sem exigir muito da vida, a pequena Julia Alves da Silva, 8 anos, é um exemplo de força e batalha contra leucemia (tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea) há um ano e três meses. Afastada da escola após ser diagnosticada com a doença, as reclamações de tédio no dia a dia fizeram com que a mãe, Cirley Fernandes Alves, 33 anos, ensinasse a menina a confeccionar bonecas.

Basta um pouco de lã, uma garrafa pet e porcelana para Julia criar lindas bonecas e, com um detalhe, ela atende a combinação de cores solicitada pelo cliente. “A pessoa fala que cor ela quer e eu faço. Minha mãe me ensinou e rapidinho eu faço. Essa vermelha e preto foi a minha avó que pediu, eu acho que é do flamengo porque ela escolheu vermelho e preto”.

Na hora que recebe uma encomenda, Julia corre com um lindo sorriso no rosto para pegar o caderninho onde anota o pedido. “Eu anoto o nome e as cores que a pessoa escolhe. Eu faço a sainha, o corpinho e coloco os enfeites. Tem gente que prefere uma cor só, tem outras pessoas que preferem com duas cores”.

Sobre o término do tratamento, ao ser questionada sobre usar cabelinho cumprido ou curto, Julia demonstra que não é exigente com a vida. “Pra mim, qualquer cabelo está bom”.

Com lágrimas nos olhos ao ver a filha conversando sem medo da batalha que vem enfrentando, Cirley explica que aprendeu a fazer as bonecas aos 13 anos e resolveu ensinar a caçulinha. “Ela reclama que fica entediada, não está podendo ir para a escola porque o médico afastou. Foi quando eu resolvi ensinar ela e fiquei surpresa porque ela aprendeu muito rápido”.

De acordo com a mãe de Julia, as bonecas são vendidas por R$ 35. “Ela fica toda feliz quando vende. Com dinheirinho que ela conseguiu vender, andou comprando uns joguinhos para o celular que ela gosta. Tem dois meses que ensinei ela a fazer e está dando certo, ela gosta muito de fazer”.

A mãe destaca que Julia poderá voltar para a escola e já está ansiosa com o retorno. “Graças a Deus, o médico liberou ela para voltar para a escola, ela queria muito isso. Ela está afastada da escola desde outubro de 2017. Ela é uma criança muito guerreira, tem muita força, eu fico admirada com essa força que ela tem. Eu acho que não teria essa força toda. Ela me dá forças e me ensina todos os dias”.

Conforme a mãe, Julia faz tratamento de quimioterapia a cada 21 dias. “Ela também toma um comprimido em casa e faz tratamento no Hospital Regional. Ela é muito alegre, sorridente, fala bastante. No hospital ela conversa bastante com as meninas, já me perguntaram até se ela é youtuber”.

Gostou da força dessa Guerreirinha? Assista abaixo um vídeo que ela gravou especialmente para a venda das bonecas. Para encomendar uma bonequinha da Julia basta ligar para 67-99283-2140. Ela atende em Campo Grande.

Veja também