A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

14/03/2017 09:20

A+ A-

Idosa cria varal solidário para doar roupas em Campo Grande

A varal foi montado na calçada da casa de Eeny

A vontade de fazer algo pelo próximo nasceu há alguns anos e foi colocada em prática para ajudar aqueles que necessitam de doações. A iniciativa foi partiu da idosa Eeny Pompeu Muller, de 75 anos, que estendeu um varal na calçada de sua casa, na rua Alexandre, no bairro Monte Carlo na Capital, com objetivo oferecer roupas, cintos e outros utensílios que podem ajudar aqueles que enfrentam dificuldades.

"Eu tenho essa vontade há muito tempo, mas agora que consegui colocar em prática e assim vou ajudando quem precisa. Coloco roupas, cintos, panelas, o que as pessoas tiverem vontade de doar eu coloco aqui e eles podem pegar o que estão precisando", explica a idosa.

Porém, Eeny se deparou com o inesperado no momento em que colocou muitas roupas no local, deixando a disposição, contando com a conscientização das pessoas, mas um carro parou e levou todas.

"Veio um carro, parou e levou todas as roupas, tenho a certeza que fez isso para vender em brechó. Tinha roupas novas, com etiqueta ainda que ganhei de lojas e fizeram isso. Eu não consegui ver quem fez isso, me disseram que um carro simplesmente parou e levou. Tentamos ajudar o próximo e ainda temos que nos deparar com essa surpresa, com gente ruim, que tira daqueles que precisam", diz a idosa.

Diante disso, a idosa decidiu guardar as mercadorias e disponibilizar poucas peças por dia, para não correr o risco de tudo ser levado por uma pessoa. Além disso, duas placas foram colocadas no varal solidário, orientando as pessoas a pensar mais no próximo. "Agora eu não estou colocando bastante, coloco poucas porque as pessoas vem e pegam muitas. É realmente para ajudar aqueles que precisam. Andarilhos já pegaram, empregadas domésticas levam e assim vamos seguindo, ajudando as pessoas".

Eeny destaca que gostaria que a ideia se multiplicasse, destacando que se cada um tivesse uma atitude solidária, o mundo estaria melhor. "Se cada pessoa fizesse o mínimo, teríamos o máximo, o mundo seria muito melhor. Tem gente que precisa e tem pessoas que conseguem ajudar.

Gostou da ideia e quer colaborar com o varal solidário? Basta ligar para 3306-9689. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias