A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

19/08/2015 07:15

A+ A-

Inovação na Capital: empresária lança loja online de produtos a granel

Naturais

Fazer encomendas por telefone e esperar a mercadoria chegar no conforto da própria casa já não é mais novidade, ainda mais quando se trata de alimento do seguimento fast-food. Já com planejando lançar algo novo no mercado, Sandra Aréco, 36 anos, idealizou algo inovador na Capital sul-mato-grossense: uma loja online que comercializa pequenas porções de produtos a granel com entrega em domicílio.

Sandra é formada em administração, mas trabalha em uma empresa de campanhas publicitárias no Google há anos, o que lhe proporcionou conhecimento na área e inspirações. "Eu pensava em ter uma loja online há um bom tempo, mas não sabia do que. Observei que em Campo Grande tem muitas lojas do seguimento [a granel], todas com site ou página no facebook, mas nenhuma online, diferente de outros Estados", explica.

(Maça em gomos - as frutas são vendidas desidratadas, em calda ou cristalizadas. Foto: Gabriel Aréco)

Produtos a granel são normalmente naturais e comercializados na quantidade (pesagem) desejada pelo consumidor, em embalagens menos industrializadas. Com a ideia montada há dois meses, o passo seguinte foi encontrar fornecedores destes produtos com qualidade. "Fui atrás de fornecedores e parceiros de produtos bons, de procedência para poder comercializar", conta.

Com a vasta experiência em plataformas digitais e conhecendo as maiores falhas do seguimento, Sandra buscou colocar os produtos a venda em um site de fácil acesso pelo computador, smartphones e tablets. "Escolhi uma plataforma bem moderna e segura, como se o cliente estivesse comprando em um site de empresas grande, de referência, para maior confiança", afirma a empresária.

(Cacau em pó - os produtos são vendidos por gramas ou embalagem fechada. Foto: Gabriel Aréco)

Há três semanas no ar, o site Cereal Express já tem clientes fixas e vende mais de 150 tipos de alimentos, entre eles: frutas desidratadas, massas sem glúten ou integrais, castanhas e nozes, temperos, entre outros. "Se você mora em Campo Grande e faz a encomenda antes das 11h, nós entregamos até às 17h do mesmo dia. Já para o interior é no outro dia ou pode demorar um pouquinho mais. Vendi até para uma mulher de Três Lagoas. Tudo é entregue por empresas terceirizadas, já que o meu único funcionário é o meu filho", brinca.

As compras podem ser feitas pelo cartão de débito ou crédito, dividido em até três vezes. "Eu ainda não consegui colocar boleto bancário, pois é um pouco mais complicado, mas eu pretendo disponibilizar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias