A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

07/11/2018 15:50

A+ A-

Integra UFMS realiza palestra para estudantes que desejam ir para França

Palestra é resultado da parceria com a Aliança Francesa em Campo Grande

Está sendo realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do sul o Integra UFMS 2018 , um grande evento de ciência, tecnologia, e inovação,  que reúne  programas de iniciação cientifica, programas de mestrado, doutorado, e docência. Com diversos pesquisadores de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

O Integra UFMS tem como objetivo integrar vários movimentos e dar um espaço e visibilidade para a divulgação dos trabalhos dos programas institucionais da Universidade,  e suas parcerias; uma delas a Aliança Francesa, instituição-referência no ensino do francês, que promove, entre outros, palestras sobre estudos na França.

A Diretora da Aliança Francesa de Campo Grande, Marcia Saddi, explica que neste ano a novidade foi à vinda do Campus France pela primeira vez na cidade - o Campus France é a agência nacional de cooperação universitária, que promove uma palestra sobre as oportunidades de estudos na França.

“O Campus France é a agência do governo francês que orienta os estudos na França, então qualquer pessoa que queira estudar no país passa por eles, e pela primeira vez eles vão estar aqui em Campo Grande, nossa convidada é a Alisson Garmy que vai palestrar nos três dias”, ressalta a diretora.

Márcia conta que o objetivo das palestras é falar sobre os programas de graduação, mestrado e doutorado, como montar um dossier para se candidatarem a universidades, demais requisitos para o ingresso em uma Universidade Francesa, entre outros.

Para os interessados em estudar na França, nesta quinta-feira (8) na UFMS às 13h30 auditório da FAAL vai acontecer a palestra como o representante do Campus France. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias