Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Na Capital e no interior, Beef Week traz reinvenções de carnes especiais e até de 2ª

A partir desta sexta-feira (19), restaurantes elevam experiência de comer uma boa carne fora de casa

17 julho 2018 - 17h06Por Amanda Amaral

Pela terceira vez realizado no Estado onde a carne é item principal nas refeições da maior parte dos lares, a Beef Week começa na próxima sexta-feira (19), até o dia 31 de julho. São 26 restaurantes participantes em 2018, em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

O evento tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e à origem da carne brasileira. Neste período, os restaurantes oferecem pratos inovadores e cheios de sabor, mantendo o protagonismo de cortes nobres e até mesmo reinventando os considerados cortes de segunda.

No lançamento oficial da Beef Week, realizado nesta terça-feira (17) no restaurante Terradaságuas, do Senac na Capital, foram apresentados alguns dos pratos desta edição. Um deles, o Cheese Dark Salame, da 42 Original Burger, com o hambúrguer 180g ponta de costela, salame moído frito, cream cheese, alface americana e tomate.

O criador do hambúrguer, Danilo Rondon, avalia que a participação do evento, além de oferecer o melhor ao cliente, possibilita a troca de conhecimentos entre os empresários do ramo. “Também traz clientes que fazem questão de comer uma carne de qualidade, prezando pelo sabor. O contato com o público novo é muito positivo”, comenta.

Outro participante desta edição, o chef Rodrigo Carvalho abriu as portas da Meat’s House há apenas três meses, mas já percebe a importância em buscar qualificação. “Nós oferecemos cortes importados, de alta qualidade, mas essas carnes precisam ser valorizadas com um bom preparo, harmonização. Por isso a busca é de constante inovação”, diz.

No restaurante, o prato do evento é o T-bone Meat’s, um T-bone 400g acompanhado do arroz Meat’s e de uma salada com alface americana, tomate seco, rúcula, parmesão e bacon.

Presidente da Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Wertheimer comemora o sucesso do evento no Estado, listando os pontos a favor da região. “Nós temos aqui o centro da pecuária, carnes ótimas, consumo, e os empresários da alimentação têm se atentado a extrair o melhor de cada corte, percebendo a exigência do cliente, buscando estudar mais, trazer mais e melhor o sabor”, diz.

Com pratos especiais que ressaltam o verdadeiro sabor da gastronomia sul-mato-grosense, o evento é promovido pela Abrasel, com apoio do Terraviva Eventos e Sebrae. O evento faz parte do calendário gastronômico movimentado em MS, com o Brasil Sabor em maio, Burger Fest em agosto e Bar em Bar em novembro, também promovidos pela associação.

Confira todos os restaurantes participantes e os detalhes de cada prato, clicando aqui.