A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

20/05/2018 13:30

A+ A-

No Lar dos Sonhos Positivos, preconceito fica de lado e dá espaço ao amor para crianças com HIV

Instituição cuida de crianças contaminadas pelo HIV

O Lar dos Sonhos Positivos, antiga Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), é uma instituição que cuida de crianças e adolescentes portadoras do HIV. Na casa, que abriga atualmente 41 crianças, o preconceito fica de lado e dá espaço ao amor.

Conforme a assistente social Lucimeire Soares Rocha Figueiredo, a casa acolhe crianças com idade entre zero a 12 anos de idade, que seguem uma rotina diária de segunda a sexta-feira. 

O ônibus da instituição percorre a cidade pegando as crianças logo pelo início da manhã em pontos determinados. Dentro do veículo, elas tomam café da manhã, são medicadas e deixadas na escola e Ceinf (Centro de Educação Infantil). No final da manhã, o ônibus pega novamente as crianças e leva ao Lar dos Sonhos Positivos, onde elas almoçam e permanecem até o final da tarde.

No local, as crianças participam de atividades e também recebem toda assistência necessária, como atendimentos médicos, psicológicos, dentista, etc. No final do dia, elas tomam banho na instituição, jantam e são medicadas. Só depois disso ela são devolvidas para as famílias.

Além das crianças, as famílias também recebem apoio da instituição. Cada um ganha uma cesta básica por mês, além de também receberem atendimento psicológico quando necessário.

Atualmente, a casa conta com 25 funcionários contratados e 15 voluntários. No local há berçário, refeitório, sala de mini-cinema, parquinho, vestiário, brinquedoteca e sala de computadores.

A instituição é filantrópica e não tem fins lucrativos. Apesar de receber um repasse da prefeitura, o valor não é o suficiente para cobrir as despesas e as doações são fundamentais. Por mês, o gasto chega a R$ 80 mil. 

Doações

Quem quiser fazer doações em dinheiro pode utilizar as contas a seguir:

Banco do Brasil
Agência: 5783-5
Conta corrente: 12.2195-7 

Caixa Econômica
Agência: 1464
Conta corrente: 2980-8
Operação: 003

O Lar dos Sonhos Positivos está localizado na Rua do Seminário, 2170, bairro São Francisco.
Mais informações e outros tipos de doações: 67 3365-0590.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024