(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Papo entre amigos vira podcast com humor, dicas e reflexões que permeiam a tal crise dos 30

Em formato descontraído, projeto de Nizael e Nani tenta ganhar espaço onde tipo de conteúdo ainda é pouco explorado

1 FEV 2019
Amanda Amaral
19h00min
Foto: Divulgação

Através de registros em forma de áudio, dois amigos encontraram uma forma de compartilhar seus dilemas, experiências e dicas de quem já chegou à terceira década de vida. É justamente para dividir seus pensamentos em sintonia sobre as pressões de ser adulto que Jaimeína, 34 anos, e Nizael, 29 anos, criaram o podcast ‘Arrasou!’.

Explorando terreno pouco comum no consumo de conteúdo online em Mato Grosso do Sul, mas que está cada vez mais popular no Brasil, a dupla começou a gravar seus programas em dezembro de 2018. Pouco mais de um mês depois, já se expandiram os assuntos e o alcance do podcast, disponibilizado em plataformas de streaming.

A ideia surgiu da funcionária pública Jaimeína, a Nani, ouvinte assídua de programas do tipo e que apresentou a Nizael, professor e seu amigo há quase 14 anos. “Começamos a pesquisar se já havia alguma coisa parecida sendo feita em Campo Grande e não encontramos nada, e foi aí que a nossa vontade cresceu. Ele já tinha os microfones e de cara já começamos a montar a nossa pauta. Tudo foi feito muito organicamente para não perdermos a nossa essência”, conta.

Para Nizael, os assuntos são tratados de forma que pessoas conseguem se identificar, como se estivessem conversando com alguém próximo. “Não somos jovens adolescentes, mas não podemos nos definir adultos com pegada muito séria. É como se os 30 fossem a nova adolescência. A gente percebe que essas questões percorrem todos nossos amigos, não dá pra nessa idade ter tudo o que se espera, como ser bem sucedido emocional e profissionalmente, ter bens, viajar, estudar.. A vida real é um pouquinho mais complicada”, resume.

Mas ambos garantem e mostram, entre as gargalhadas, que o papo é sutil e amplo, com episódio especial inclusive para outras reflexões, como histórias de amor, a relação entre avós e netos e dicas de lugares legais da cidade. Toda semana há um novo tema, em áudios com duração de cerca de 50 minutos e que já alcançaram pessoas em vários cantos do país.

“Pra gente o podcast é uma grande aventura, tem sido um espaço prazeroso, divertido, não temos propósito muito claro de ganhar dinheiro com isso, é mais pelo prazer de fazer e comunicar de alguma forma o que pensamos e sentimos. Embora tenhamos claro o que estamos fazendo, é um experimento, um bebê”, avalia Nizael.

Acesse

Para saber mais e conferir o Podcast Arrasou!, basta acessar através de conta pessoal ou gratuitamente pelo Spotify, clicando aqui.

Veja também