PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

12/03/2017 10:00

A+ A-

Para aliar saúde, sabor e praticidade, empresa cria pratos congelados vegetarianos e veganos

De Campo Grande, Veg&Cia não utiliza conservantes em seus produtos, recém- lançados no mercado

Quem não consome carne, ou até mesmo nenhum ingrediente de origem animal, já deve ter se habituado a se esforçar um pouco mais para preparar sua própria alimentação. Isso porque, ao menos em Campo Grande, as opções de pratos prontos vendidos em supermercados ainda são limitadas a poucas marcas.

Pensando nessa crescente demanda de consumidores, surgiu a Veg&Cia, que há um mês lançou pratos congelados veganos e um lactovegetariano, sem adição de conservantes. A ideia era garantir maior praticidade, utilizando ingredientes frescos em preparo artesanal para também oferecer saúde.

(Foto: Ana Carolina Câmara)

Por enquanto, há três opções disponíveis, lasanha integral de bolonhesa com tofu, talharim à bolonhesa e lasanha integral bolonhesa ao molho branco com queijo, pratos levam proteína de soja. Em breve, deve ser lançado o hamburger da marca, continuando com a característica de não utilizar carne nas receitas.

O modo de preparo é simples, já que os alimentos vêm prontos em bandejas de 450g, podendo ser esquentados no forno elétrico, a gás ou no microondas. O tempo para ficarem prontos varia de 20 a 40 minutos, dependendo da maneira escolhida para o aquecimento. 

O empreendedor nato Guilherme Rosa Balbé, 32 anos, foi quem teve a ideia de criar o negócio. Com a experiência anterior de fabricar hamburgeres veganos e vendê-los através de redes sociais, a necessidade de profissionalizar e criar algo novo em um mercado ainda carente em Mato Grosso do Sul.

(Foto: Wesley Ortiz)

“Vi que era muito difícil não ter trabalho para preparar esse tipo de alimento e isso dificulta a vida de quem não tem tempo para gastar na cozinha. Decidi investir nas minhas receitas e formalizar uma empresa, aumentando o ‘cardápio’ aos poucos, já que esse é um público exigente”, explica Guilherme.

Por enquanto, os pratos são vendidos apenas em empórios de alimentação saudável em Campo Grande ao custo médio de R$ 20, mas logo chegam aos supermercados da Capital e do interior do Estado. Para saber onde encontrar e saber mais sobre a marca, basta acessar suas redes sociais, Facebook e Instagram

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024