Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Para exercer a cidadania na hora de votar, grupo de idosos adia viagem e perde diária em hotel

O grupo conta com mais de 60 idosos

28 outubro 2018 - 15h00Por Nathalia Pelzl

Você perderia uma diária em um hotel para votar  nas eleições? Não? Pois bem, 68 idosos do projeto “Viva a Vida”, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, não precisaria votar, mas fazem questão de fazê-lo nas eleições deste domingo (28). Na visão deles exercer a cidadania é um privilégio.

Com viagem marcada para Caldas Novas (GO) no sábado (27), o grupo decidiu perder uma diária e adiar a viagem para hoje para que possam participar da votação.

Adail da Costa Siebra, de 88 anos, faz parte do grupo, ele era de São Paulo, mora aqui em Campo Grande há 40 anos, nunca perdeu uma eleição, já foi até candidato.

“Eu nunca perdi uma eleição, eu gosto de voto, ai quando vim pra cá, transferi meu titulo, eu fui até vice-prefeito de um candidato lá em São Paulo”, fala animado.

Ele é casado com dona Iris Salgado, de 72 anos, ela também faz questão de exercer a cidadania, ela conta que para escolher o candidato certo é preciso pesquisar muito, e não apenas pelo whatsapp.

Liege Monteiro, de 71 anos, é outra integrante do grupo, ela conta que na família está todo mundo consciente para votar neste domingo, ressalta que na hora de votar é preciso pensar no futuro, pois se não votar, não pode cobrar e isso traz um resultado ruim para o país.

Na organização do grupo tem a Eunice de Oliveira, de 60 anos, ela ainda tem que votar, mas admira o posicionamento deles e a coragem deles.

O projeto

O projeto “Viva a Vida” foi criado há 1 ano e 6 meses, pelo casal de pastores, Raquel Franco e Lennon Franco. O tema é: Meu tempo é hoje, com foco em estimular o aproveitamento da vida na terceira idade.

Nas reuniões semanais o grupo recebe palestras sobre o direito do idoso, saúde, e outras atividades para o incentivo da interação social e combate a depressão.

Para participar dos encontros é só ligar no 3041-4444, ou ir até a Primeira Igreja Batista, localizada na Rua: 13 de maio, às 14h30.