A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Dia dos Pais

13/08/2017 18:10

A+ A-

Pedro nasceu 'sem pai', mas Guilherme foi além, e o presente é uma nova certidão de nascimento

Gui também fez questão de passar não só o time de preferência, mas também o sobrenome para o filho

O dia dos pais de Guilherme Saldivar envolve mais do que um simples ditado de que “pai é quem cria”, mas também a resolução jurídica de quem faz questão de além de dar uma criação, dar o sobrenome e sacramentar a paternidade.

Quando Pedro nasceu ele veio fruto de uma produção “mega independente” como frisa a mãe Karla Cânepa Saldivar. O menino nasceu com má formação e deficiência auditiva, o que aumentou a rejeição do pai biológico por ele. Mas como o amor sempre vence, quis o destino que Karla conhecesse Guilherme.

“O primeiro a se apaixonar pelo Gui foi o Pedro. Foi desde os primeiros dias e a cumplicidade deles é tamanha que eu às vezes fico enciumada”, conta a mãe.

Pedro cresceu, e sua vida mudou. Cirurgias e tratamentos o auxiliaram a recuperar a audição e ser uma criança que além de tudo, ganhou um pai. “Ele escolheu o pai dele e isso é lindo”, conta Karla.

Participando de um programa de apadrinhamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, uma assistente social soube que aos 9 anos, Pedro ainda não tinha um “pai de papel passado” e instruiu a família. “Passar meu nome, meu time, meu tudo para o Pedro”, garantiu Gui ao pedir para adotar Pedro. A mãe no início relutou. “Apesar dele não ter registro paterno, queria que ele também pudesse escolher”.

“Foi uma decisão minha e do Pedro. Quando conheci a mãe deles já sabia que tinha os dois guris e os dois me chamam de pai. E quando entramos num projeto de apadrinhamento me instruíram a adotar o Pedro e conversando com ele, vi que era o que ele queria, ter o meu nome de pai no registro dele”.

Além de Pedro o casal tem Marcos, fruto do primeiro casamento dela e Bernardo, que é fruto do casamento dos dois. “O Marcos não pode ser adotado pois já tem 18 anos, mas tem o Gui como se fosse um pai e o Bernardo nasceu para completar nossa família”.

Lidando com um adolescente, um pré-adolescente e um bebê, Guilherme garante que é maravilhoso. “Cada um em uma fase e nós nos divertimos muito e quando tenho que ser bravo, também sou. Eu sou pai”, diz.

Tanto que o desejo do menino é que no aniversário uma placa com seu nome “completo” seja colocado no bolo. E quando tudo for resolvido, finalmente o Pedro vai se chamar Pedro Henrique Cânepa Saldivar. “E vai só legitimar no papel aquilo que já existe no coração”, garante. 


Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024