A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

05/08/2018 09:30

A+ A-

Educadora se reinventa para equilibrar orçamento e acompanha idosos nas horas vagas

Iniciativa surgiu quando uma aluna com Parkinson encontrava diversas dificuldades em poder comparecer nas aulas

Frio e dificuldades financeiras costumam afastar as pessoas da prática de atividades físicas, fazendo os profissionais da área repensarem sua vida financeira e buscarem alternativas a essas dificuldades. E com a professora de educação física Ana Borges não foi diferente, diante desses obstáculos, a piscina onde ela dá aulas teve uma redução significativa no quadro de alunos fazendo com que ela procurasse uma solução para equilibrar o orçamento de casa.

Para poder complementar a renda a educadora teve a ideia de acompanhar idosos e pessoas com dificuldades de locomoção em atividades cotidianas comuns como passear no parque, ir ao mercado, cinema. Proporcionando além do transporte e uma agradável companhia para os interessados no serviço oferecido.

A iniciativa surgiu quando uma aluna com Parkinson encontrava diversas dificuldades em poder comparecer nas aulas, fazendo com que a profissional se deslocasse até a residência da estudante e a levasse para as aulas.

Desde então, ela resolveu transformar o transporte de pessoas com dificuldade em uma profissão. Assim, criou o serviço de acompanhamento de idosos. A prestação do serviço ocorre tanto para atividades frequentes como aulas, cursos, cultos religiosos, bem como ocasionais, um passeio, consulta médica, entre outras. Ana se diverte no processo e ainda garante uns trocados a mais no fim do mês.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024