(67) 99826-0686
Balanço PMCG fev

Quem fica parada é água de poço: mãe ‘se vira nos 30’ e vende artesanatos para sustentar filhos

Raiane vende kit tereré, faz lacinhos, arquinhos e ainda revende linha de produtos em catálogo para sustentar os filhos na Capital

3 FEV 2019
Dany Nascimento
11h30min
Foto: Divulgação

Completando um ano de moradia em Campo Grande, Raiane dos Santos Soares, 28 anos, se desdobra para não deixar faltar nada dentro de casa. Ela é mãe de dois meninos, um de 9 anos e outro de 12 anos, faz lacinhos e arquinhos para vender, revende uma linha de produtos através de catálogo, e agora foi em busca de algo mais.

Na internet, Raiane aprendeu a personalizar copos utilizados para tereré, que virou sucesso. “Eu aprendi na internet como faz, assisti alguns vídeos e arrisquei. Fiquei muito surpresa porque consegui vender 30 kits no mês de dezembro, fiquei muito feliz. Não esperava esse sucesso todo”.

De acordo com a artesã, o kit é formado por um copo e uma bomba de tereré. “Eu fui descobrindo como passar o prime para uniformizar, depois onde aplica a bolinha com a cor e assim vai formando. Demora seis horas para secar. Faço por encomenda, coloco a letra do nome da pessoa, ou uma outra escrita se preferir”.

Raiane é natural da Paraíba, mas escolheu a Capital para criar os filhos. “Estou acostumando com a cidade melhor agora, tem um ano que estamos aqui. Tudo é muito diferente, a cultura daqui é bem diferente da de Paraíba. Meus familiares todos ficaram lá, minha família aqui é meus filhos”.

Quer encomendar um kit de Raiane, entre em contato através do telefone 67 – 99926-1468.

Veja também