Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Algo mais

Restaurante promete sashimi mais fresco da Capital em rodízio até para quem não é fã de peixe cru

Prestes a estrear delivery, espaço chama atenção pela decoração e oferece o melhor da cozinha oriental

27 novembro 2016 - 13h10Por Amanda Amaral

Em uma esquina que chama atenção na movimentada Avenida Ceará, esquina com a Rua da Paz, em Campo Grande, funciona há três anos o Bamboo Sushi & Grill. Além da parte externa, que junta estátuas imponentes e paredes cheias de plantas, o restaurante promete experiência de bem estar no que é especialista, a cozinha oriental, mas também quer surpreender o paladar de quem não é lá ‘muito chegado’ no peixe cru.

Há três anos, o rodízio é o foco da casa e tem opções para todo gosto. Os pratos que fazem mais sucesso são os sushis, sashimis e o teppan. Fritos e grelhados ganham espaço para atender outros públicos, entre eles o tempurá de salmão, salmão grelhado, carne de porco e frango empanadas com farinha pan, sobá e yakisoba, por exemplo. O custo, único, é de R$ 69,90. A la carte, há opção de filé mignon e picanha.

(Fotos: André de Abreu)

Os peixes chegam duas vezes por semana, o que garante, segundo os proprietários Claudio Massao Takamoto Junior e Evelini Correa Moura, a qualidade e o frescor, já que não são congelados.  O casal, que se conhece há onze anos, explica que desde que decidiu empreender no ramo da alimentação, tinha como compromisso inovar no sabor e no conceito, apesar de cada um ter tido experiências profissionais totalmente distintas.

“A gente toma a decisão do que será colocado nos pratos, e passa para o sushiman. Ele prepara, nós experimentamos e, se aprovamos, lançamos no cardápio. Decidimos os novos pratos em viagens, pela internet, experimentamos o que gostamos. Não adianta oferecer só algo diferente, precisa ser gostoso. Além disso, o atendimento e o ambiente confortável são fundamentais”, diz Claudio.

O nome, explica, veio do bambu mossô, planta que remete ao universo oriental. Claudio conta que sempre esteve bastante inserido nesse universo, consequentemente pela família japonesa, mas que a esposa aprendeu a ‘ampliar’ o paladar durante as pesquisas de cardápio. “Hoje, ela come bem mais que eu!”, brinca. 

O restaurante estreia em breve o delivery, onde, através de um aplicativo para smartphones, o cliente poderá escolher entre os pratos que já são oferecidos no rodízio, mas também as opções de sobremesa e pratos quentes. Os proprietários explicam que a intenção é que, até o final deste ano, o serviço seja disponibilizado. “Todo o cardápio será ilustrado, o que facilita na hora de escolher. Garantiremos que a qualidade seja a mesma que já é encontrada no restaurante”, diz Claudio.

O espaço tem capacidade para receber aproximadamente 90 pessoas e oferece espaço especial para atender crianças, o ‘Play Kids’, que conta com coordenador, programas na televisão e jogos. O horário de funcionamento é entre as 18h e 23h30, todos os dias, exceto nas noites de Natal e Reveillon.

O Bamboo Sushi & Grill fica na Rua Ceará, nº 1013, Vila Antonio Vendas. O telefone para contato é o (67) 3305-5660.