PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

24/02/2017 20:20

A+ A-

Retiro espiritual 'Rumo ao céu' é opção para católicos no carnaval

Evento é organizado pela comunidade franciscana e vai até terça-feira

Se tem quem gosta de curtir o carnaval na folia, ou em casa ou grudadinho na Netflix colocando a maratona de séries em dia, há também quem goste dos retiros espirituais que acontecem nessa época. E no meio católico esse tipo de evento já é tradicional. Agora, a comunidade católica de vida e aliança Irmãos de Assis realiza, em 2017, o 1º Carnaval Rumo ao Céu, em Campo Grande. O retiro terá programação durante todo o final de semana e feriado prolongado, com adoração, missa, pregações, dinâmicas e show. 

O encontro espiritual tem início nesta  sexta-feira (24), a partir das 20h, com Adoração ao Santíssimo Sacramento. No sábado (25), a programação começa às 9h, com oração e pregações, e encerra com missa às 16h. No domingo (26), o retiro começa às 8h com café da manhã e missa às 9h30. A programação se estende com pregações e dinâmicas até às 16h. Na segunda-feira (27), como muitos trabalham durante o dia, haverá um show do Ministério Rumo ao Céu, a partir das 19h. Na terça-feira (28), o retiro começa também às 8h, com café da manhã, missa às 9h30, e segue com pregações e dinâmicas até às 17h. Para os retirantes que têm filhos pequenos, o Carnaval Rumo ao Céu conta com o Espaço Kids, com recreadores que cuidam das crianças, oferecendo recreação e também evangelização. 

A inscrição custa R$ 5 e pode ser feita na hora. A pulseirinha dá acesso a todos os dias do retiro, que é aberto a pessoas de todas as idades. 

Projeto visa divulgar a Aliança Irmãos de Assis

O projeto Rumo ao Céu é um retiro realizado há 13 anos pela comunidade católica de vida e aliança Irmãos de Assis. Acontece uma vez por ano, dividido em três etapas ao longo do ano. A princípio, o Rumo ao Céu era voltado aos jovens, mas hoje abrange pessoas de diferentes idades

Vale lembrar que a comunidade foi fundada por Arlene Domingues há 19 anos, e se dedica 100% à evangelização, desenvolvendo projetos e missões por todo o Brasil. Entre as obras está o Lar do Pequeno Assis, que cuida de mais de 170 crianças em situação de risco na sociedade; a Pastoral do Menor, que realiza trabalho dentro das Unei’s e com as famílias de menores infratores; assiste a um grupo de hansenianos do bairro Nova Lima, em Campo Grande; além de realizar o retiro Rumo ao Céu e estar à frente do Ministério de Música Rumo ao Céu. A comunidade também faz missões, com pregação e animação em retiros e eventos católicos, enviando seus membros por todo o Brasil. 

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número 3028-1955 ou 99652-3441 (Dayse) e o retiro será na Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024