Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Algo mais

Saudade: Tecnologia reúne amigas após décadas separadas e festão vai celebrar reencontro

Reunidas através de um grupo de WhatsApp, 80 amigas realizam festa para celebrar os anos de amizade e relembrar histórias

11 novembro 2017 - 09h30Por Dany Nascimento

A vontade de reencontrar amizades que conquistou na adolescência fez com que Tania Tlas, 44 anos, criasse um grupo de WhatsApp para reunir a 'turma da antiga'. Aos poucos, através de um número e outro, o grupo foi crescendo e atualmente possui 80 amigas, que mantém contato diariamente e relembram histórias que marcaram época.

Mas o contato através de uma tela de celular não é suficiente para matar a saudade e relembrar histórias dos anos 80 e 90 vividas pelas amigas e, diante disso, Tania decidiu agilizar um encontro que deve emocionar a galera. “O grupo é bem dinâmico, falamos todos os dias, conversamos e relembramos nossas histórias de quando éramos jovens. Eu criei o grupo e, cada um que eu tinha contato, conversava com outras pessoas da época e o grupo só foi crescendo. Hoje somos 80 amigas e agora decidimos nos reencontrar. Marcamos para o dia 11 de novembro o encontro das amigas no Roth Point do bairro José Abrão”.

De acordo com Tania, o espaço foi cedido para o grupo e o encontro recheado de flashbacks acontece a partir das 20 horas, sem a presença de crianças. “Decidimos nos reunir com muito flashback. Todas podem levar seus respectivos maridos, mas filhos não. A festa será apenas para adultos, para casais, queremos uma noite recheada de flashbacks, como era antigamente”.

Através de uma 'vaquinha', elas arrecadaram dinheiro para fazer o caldo que será servido na noite da festa e cada amiga ficou responsável por levar a bebida que vai ingerir. “Um colega cedeu cadeiras e mesas e cada um pagou um valor para ter um caldo no dia. A bebida ficou por conta de cada um e, com certeza, será um momento muito especial para todos. São muitos anos sem reencontrar esses amigos, com certeza será uma noite marcante de muita alegria. É gratificante relembrar aqueles momentos, tivemos muitas histórias de vida juntos e queremos relembrar tudo isso”.

Sobre os maridos que devem participar da festa, Tania destaca que a maioria deles também faz parte do grupo das amigas. “A maioria dos maridos são daquela época, são pessoas que eram nossos amigos e se casaram. Eles também têm um grupo e também decidiram realizar uma festa, mas a deles será em dois dias”.