A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

14/07/2017 15:01

A+ A-

Vereador dá a ex-BBB Mamão título de cidadão campo-grandense

Apesar de ser petista histórico, Mamão será homenageado por parlamentar de outro partido

O advogado e ex-BBB Ilmar Renato, o Mamão, vai receber o título de cidadão campo-grandense no mês de agosto. A honraria é concedida pela Câmara Municipal e deve ser proposta por algum parlamentar, que apresenta projeto de Decreto Legislativo que posteriormente é publicado em Diário Oficial.

Apesar de ser militante histórico do PT, Mamão não será homenageado por um parlamentar do próprio partido e sim pelo vereador Betinho (PRB). Para justificar a honraria, o vereador apresentou o currículo do advogado.

“É advogado desde 2010 e foi responsável pela implantação do programa Bolsa Universitária, hoje Vale Universidade no Governo de Zeca do PT.  Também atuou como Assessor Especial de Juventude do Governo do Estado de MS e Coordenador de Políticas Públicas para Juventude da SEJEL (Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer) no ano de 2004. Atualmente é Vice-Presidente do Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares”, detalhou.

A participação de Ilmar no programa global não ficou de fora da justificativa. “Em 2017 participou do reality show da Rede Globo de Televisão Big Brother Brasil, onde ficou conhecido pelo apelido de “Mamão” e defendeu as questões indígenas, a cultura e o turismo sul-mato-grossense”.

Para o vereador, no programa Mamão conseguiu projeção nacional “e tornou-se conhecido por seu comportamento ético, leal e verdadeiro e levou o nome de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande para todo o país”, justificando a honraria.

Sem apoio partidário

O ex-brother gostou da homenagem. “Apesar das diferenças de ideologias políticas, há um respeito mútuo.  Pensamos tão diferente, mas existe um respeito e consideração tão grande. São as coisas boas da democracia”, elogiou.

Apesar disso, o petista esperava que partisse de alguém do próprio partido também. “Claro que eu esperava essa consideração do meu próprio partido, mas é sempre uma surpresa”.

Mamão participou do reality show neste ano e foi eliminado após disputar o paredão com o médico Marcos Hater. Na casa ele foi um dos personagens mais polêmicos e falou de política abertamente, quebrando um dos tabus da vênus platinada. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias