A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

09/06/2018 15:15

A+ A-

Zootecnista vira ‘youtuber agro’ e, além de educar, mostra até pedido de casamento surpresa

Em tom leve e informativo, vídeos desmistificam a indústria da carne e da agricultura

Entre as centenas de milhares de canais do YouTube, maior plataforma de vídeos na internet, o zootecnista campo-grandense Caio Rossato se destaca com o tema rural no AgroMinds. Nos vídeos, são abordados diversos temas com o intuito de, como ele mesmo sintetiza, ‘quebrar paradigmas sobre aquilo que nos alimenta’.

A ideia de criar o canal surgiu dele e da amiga publicitária Fernanda Menendes, que, no início, queriam gerar informação para o público já envolvido com o agronegócio. Contudo, perceberam que o melhor alvo para ouvir da iniciativa fosse justamente quem pouco ou nada sabe sobre esse ‘universo’, o consumidor comum.

“Nos unimos para desmistificar as coisas como, por exemplo, qual a diferença de carne de primeira e de segunda, se existe mesmo hormônio na carne, se frango tem hormônio, se boi polui o meio ambiente ou sofre para morrer, esse tipo de abordagem nós trazemos, mais prática e com linguagem atual”, explica Caio, que leva convidados especialistas conforme cada tema.

O profissional conta que os mitos mais ‘absurdos’ são os que se referem à qualidade da carne e o trato ao meio ambiente. Para ele, o problema é que há muita ‘falsa informação’ disponível, nas mãos de quem não sabe, de fato, de como tudo é produzido e o que gera.

“Hoje o país utiliza menos agrotóxicos por hectare no mundo, e é divulgado que utiliza mais. Desmistificamos essas questões para haver um consumo consciente. Não é fazer ninguém comer carne, o vegano comer carne, e sim fazer com que as pessoas tenham uma tomada de decisão consciente, sem manipulação de qualquer forma ou qualquer mídia”, diz.

Para não ficar só no papo técnico e trazer mais engajamento e simpatia do público, no canal rolou até o registro de um pedido de casamento surpresa para a agora noiva Catherine, especialista em qualidade da carne, disfarçado de lançamento de projeto de sua empresa em um churrasco com amigos. “Foi uma forma de mostrar que as pessoas que trabalham com isso tem laço de amizade forte também”, conta.

O AgroMinds é formado pelo zootecnista Caio Rossato, que tem empresa de consultoria rural, e o cineasta Victor Hugo, responsável pela edição. Veja um dos vídeos abaixo e outros clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024