A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/01/2017 08:15

A+ A-

1º Workshop sul-mato-grossense de adestramento será realizado em Campo Grande

O custo é de R$ 600 para participar dos 5 dias de curso, com direito a parcelamento

Se você é apaixonado por cães e gostaria de aprender a lidar com os bichinhos, a oportunidade chegou em Campo Grande. Será realizado de 1º a 5 de fevereiro, o 1º Workshop Sul-mato-grossense de adestramento, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30, com 30 vagas.

O evento será comandado pela educadora Regina Aoki, que foi responsável pelo quadro "Cachorrada", no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, durante 7 anos. A educadora abriu mão da profissão de médica para se dedicar ao adestramento e pretende ensinar diversas técnicas para os campo-grandense.

De acordo com Antônio Carlos da Costa, conhecido como Tony Cão, os primeiros dez inscritos podem levar cachorro. "Os primeiros dez podem levar cachorro, porque a Regina estipulou um número máximo de dez cachorros. A ideia do Workshop surgiu de uma menina chamada Eva, que tem um canil aqui na Capital e vende cães para a polícia e corpo de bombeiros".

Conforme Tony, muitas pessoas ainda utilizam método 'aversivo' para tentar adestrar seus animais. "As pessoas usam método aversivo ainda, com enforcadoras, coleira de choque. A Regina ensina método click,  que utiliza apenas um marcador com modelagem de recompensa para o animal. Ele faz o certo e ganha recompensa, então ela vai percebendo que aquela é a atitude correta porque é recompensado com algo no final. Ela explica sobre liderança, matilha, treinamento com filhotes, socialização, trabalha com cães reativos, que são cães agressivos que ficam mansos".

Gostou da ideia e quer garantir presença no Workshop? Basta mandar um email para eva.tocapantaneira@gmail.com ou ligue 9.9272-9595/ 9.9284-7665.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias