bar em bar
erro medico
(67) 99826-0686

'27 anos do ECA em tempos de retrocesso' será realizado amanhã na Capital

O encontro terá inicio às 8 horas, no Auditório do Complexo Multiuso da Universidade

13 JUL 2017
Dany Nascimento
12h07min
Foto: Divulgação

Com ativistas dos direitos humanos, lideranças comunitárias, sindicalistas, professores e estudantes universitários, será realizado amanhã (14), o evento “27 anos do ECA em tempos de retrocesso”, que também conta com profissionais da UFMS de Campo Grande, através do Seminário Municipal de Direitos Humanos e o Seminário Sócio Educativo.

O encontro terá inicio às 8 horas, no Auditório do Complexo Multiuso da Universidade e contará com a realização de um “ato em favor das crianças e dos adolescentes”, marcado para as 11h30. O evento discute formas de resistência com que entidades e associações tem desenvolvido, na defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, além de debater a violência institucional, que ronda o tema.

A iniciativa tem como entidades organizadoras, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã i, o Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região - MS e a Escola de Conselhos da UFMS.

São parceiros do evento, o Fundo Brasil de Direitos Humanos, Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública, Pastoral do Menor, Comissão Regional de Justiça e Paz. Além de entidades apoiadoras como o Projeto Sócio Educativo Harmonia & Fruto, Fórum de Juventudes de Campo Grande, Teatral Grupo de Risco, Adufms Sindical, GEP Emancipação Humana, UFMS, MST.

As inscrições devem ser feitas na página do CRP-MS, através do link do CRP MS (http://www.crpms.org.br/evento/seminario-27-anos-do-eca-em-tempos-de-retrocesso/200).

Veja também