Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Apaixonada por animais resgatados, professora faz ação para arrecadar ração e ajudar Ongs na Capital

Encontro para recebimento de ração e produtos para animais de estimação está marcado para este sábado

13 dezembro 2018 - 15h10Por Dany Nascimento

Pensando no bem-estar dos animais resgatados nas ruas de Campo Grande, a professora Bruna Rajão, 32 anos, resolveu criar a 5ª Ação Conjunta no dia 15 de dezembro, das 9 às 16 horas, na Orla Morena. De acordo com a organizadora do evento, o ponto de encontro será na frente do Espeto da Orla e o principal pedido é para a doação de ração.

“As pessoas podem doar ração para cães e gatos, patês para gatos, ração para cães idosos, ração renal e gastrointestinal, coleiras, cobertores, o que puderem. Criei essa ação para ajudar as ongs Fiel Amigo, Abrigo dos Bichos, Amecat e Cão Feliz. E também para ajudar os lares temporários que eu consegui para oito animais que eu resgatei na rua”, diz Bruna.

Ela destaca que as pessoas se dispõem a oferecer um lar para os animais resgatados. “O lar temporário é quando a pessoa se oferece para ficar com o animal e eu do o suporte, ração, vacina, medicamentos, exames. Por isso peço ajuda das pessoas para doação, porque precisamos de ajuda para manter esses animais”.

De acordo com Bruna, uma cadelinha que está em um lar temporário sofre de problemas renais. “Ela precisa fazer exames, precisa de medicamentos, então no caso dela é mais sério. Pedimos que se as pessoas têm aquele medicamento que não precisa mais, para doar que será muito bem aproveitado”.

Em casa, Bruna destaca que tem dois cachorros e um gato que foi resgado doente. “Meu gato tem fiv que é a aids felina e a felv, que é a leucemia felina. Conto com toda a população para doar e ajudar os animais”.