A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/02/2018 18:10

A+ A-

Obstáculo no Jardim Colúmbia é dobrado quando morador precisa de cadeira de rodas

Na rua Luiz Carlos Siufi, nem o caminhão de coleta de lixo consegue passar por causa de uma enorme cratera

Antigo, o bairro Jardim Colúmbia, localizado na região norte da cidade, continua o mesmo de décadas atrás quando foi criado: abandonado pelas autoridades. A esperança dos moradores era que o bairro iria pra 'frente' após a construção de um shopping no local, mas nem ele foi capaz de melhorar a qualidade de vida de quem mora na região.

Na Rua Luiz Carlos Siufi, antiga Itacaiúnas, carro não passa. Uma cratera foi formada e aumenta mais a cada dia, impedindo o tráfego de veículos. Morador do bairro há 26 anos, o soldador Mauro Cabral da Silva, 51 anos, disse que o abandono do bairro é o mesmo desde que mudou para a região.

"Desde que mudei pra cá, o bairro é abandonado, sempre fomos esquecidos. Nesta rua, o lixeiro já nem passa mais por causa da cratera. Autoridade nenhuma passa por aqui, mas tenho certeza que vão começar a aparecer daqui uns dias por causa do ano eleitoral", disse.

Se os buracos já atrapalham quem precisa passar de carro, imagina quem depende de cadeiras de rodas para se locomover, como é o caso de Carlos da Silva, 53 anos, que recentemente passou por cirurgia. ''Quando preciso sair, meu genro tem que me levar, mas daqui uns dias o carro não vai chegar nem até o portão", disse. 

Além das inúmeras crateras nas ruas do bairro, o matagal também incomoda os moradores. Morando no bairro há três anos, Carlos nunca viu o dono do terreno em frente a sua casa aparecer para acabar com o matagal. "Nunca vi o dono e a prefeitura também nunca passou por aqui para resolver o problema. Isso aí é esconderijo para ladrão", lamentou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024