Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Abertura oficial da semana nacional do trânsito acontece na segunda-feira

O tema deste ano será “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”

15 setembro 2017 - 12h03Por Da Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promove na próxima segunda-feira (18), a partir das 8 horas, no Teatro Glauce Rocha, a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, com o tema: Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito.

Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), junto ao GGIT Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito e seus parceiros, realizam a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade é “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”

O objetivo principal é sensibilizar os cidadãos e cidadãs campo-grandenses sobre sua co-responsabilidade no trânsito, valorizando ações do ir e vir diário.

A Semana Nacional do Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para que assumam o compromisso e somem esforços com o poder público para preservar vidas, nossas Vidas.  Devemos focar no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir com segurança, utilizando todos os meios e equipamentos disponíveis para prevenir acidentes, faça a escolha certa pois sua escolha faz a diferença no trânsito.

“A Semana Nacional do Trânsito não é uma ação isolada, ela soma com todas as outras que são desenvolvidas durante o ano inteiro. O que pretendemos com essa comemoração nacional é mudar a postura de toda a sociedade no esforço conjunto para minimizar os acidentes”, diz Janine de Lima Bruno Diretor Presidente da Agetran.

Ações

De acordo com o Contran, o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema de 2017, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores).