A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/10/2017 07:00

A+ A-

Adolescente passa por cirurgia e consegue dar a luz após peregrinar por 3 hospitais e ser dispensada

Médico particular afirmou que gestação era de 42 semanas, mas ela foi mandada de volta para casa

Após peregrinar por posto de saúde e dois hospitais, a adolescente de 16 anos que buscava auxílio hospitalar finalmente conseguiu dar à luz. O parto aconteceu de cirurgia cesariana no Hospital Universitário, pois a paciente realmente não conseguia dilatação e a bebê já estava em sofrimento fetal.

O drama da família começou há uma semana, quando ela começou a sentir dores, porém não conseguia dilatação suficiente para um parto normal. Na quarta-feira (18) o  TopMídiaNews contou a história da adolescente, que após auxílio de uma vizinha conseguiu uma consulta particular.

“O médico particular explicou os riscos, e que a bebezinha estava em sofrimento fetal. Primeiro fomos para a Maternidade Cândido do Mariano e não quiseram nem internar ela, liberando para ir para casa. Depois foi na Santa Casa e aconteceu o mesmo”, conta a mãe sobre as dores que a menina estava sentindo.

Segundo as informações da família, devido ao pré-natal na rede pública ter sido precário, vizinhos se juntaram para pagarem uma consulta particular em tabela social e ao chegar na consulta o médico descobriu que o bebê já está em sofrimento fetal, pois a adolescente já estaria grávida de 42 semanas.

Cesariana

Ao voltar para casa as dores intensificaram e ela não sentiu mais os movimentos do feto, o que preocupou a família. “No HU ainda tentaram um parto normal, mas finalmente se convenceram de uma cesariana”, conta a avó da bebê sobre a compleição física da adolescente, que é magra e de baixa estatura. A adolescente não conseguiu dilatação suficiente para o parto normal, mesmo com indução. 

Com isso a gestante foi submetida a uma cesariana na tarde de ontem (19) e a criança nasceu com 3,6 quilos não apresentando intercorrências. “Graças a Deus e ao auxílio da reportagem, não aconteceu nada mais grave”, agradeceu. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024