A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/02/2019 18:41

A+ A-

Alternativa de atividade física, pilates proporciona força e equilíbrio aos praticantes na Capital

Prática também é aconselhável a mulheres durante o pré e pós-parto

Para quem busca um alternativa de atividade física, o pilates é uma delas e consiste em uma série de exercícios e alongamentos que permitem a reeducação de movimentos. Com a prática, é possível aumentar a flexibilidade, força muscular, equilíbrio, correção de posturas, prevenção e tratamento de lesões.

Entre os benefícios, há melhora da respiração, qualidade do sono e alívio do stress. Os exercícios exigem concentração, controle, fluidez e respiração adequada.

O diferencial do método consiste em observar o aluno/paciente e perceber quais são suas necessidades, através de uma avaliação dinâmica instruída pela fisioterapeuta, e assim adaptar os exercícios de forma individualizada.

É uma atividade indicada para todas as idades, sendo realizado por homens, mulheres, idosos, crianças, gestantes e qualquer nível de condicionamento físico.

Para as futuras mamães a prática dos exercícios é importante para o pré e pós parto, pois proporcionam o fortalecimento da musculatura pélvica, que auxilia no trabalho de parto, alinhamento da postura, diminuindo as dores nas costas, além de também melhorar a respiração e oxigenação para o bebê.

A fisioterapeuta trabalha a técnica com aparelhos, no solo e com acessórios (bola, elástico, barras). O atendimento é com até 3 alunos por horário, tem duração de 50 minutos e com frequência semanal de duas a três vezes por semana para um bom resultado.

Estúdio em Campo Grande possui também atendimento de drenagem linfática manual. Essa técnica tem como objetivo estimular o sistema linfático na eliminação do excesso de líquido e toxinas do organismo, aumentando a nutrição das células e oxigenação dos tecidos agindo também em hematomas e linfedemas.

É indicado para quem tem celulite, edema gestacional, processos pós operatório de cirurgia plástica, síndrome pré menstrual e também para o relaxamento corporal.

Serviço: para agendar aula experimental de pilates, basta entrar em contato com o telefone (67) 9 9900-2895. O endereço fica na Av. Mato Grosso, 3900. Vivendas do Bosque.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024