Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Ambulantes aproveitam Enem para conseguirem uma ‘graninha extra’

Os vendedores ficam em frente aos locais onde as provas do segundo dia do Enem estão acontecendo

11 novembro 2018 - 11h44Por Anna Gomes e Rodson Willyams

Para conseguir ganhar aquele dinheiro extra, vários vendedores ambulantes estão neste domingo (11), em frente aos locais onde as provas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) estão sendo aplicadas.

Apesar de reclamarem alegando que o primeiro dia foi bem melhor que hoje, qualquer graninha a mais é bem vinda para ajudar no orçamento familiar.

Alexandre Fialho de 43 anos, diz que já tem seu comércio, mas resolveu aproveitar o domingo de folga para vender salgados, refrigerantes e balas para os estudantes.

“Pelo visto a movimentação não está muito boa, mas estamos otimistas e espero que aumente com a chegada de mais pessoas que vão fazer as provas”, destacou.

Outro vendedor, Diralino de 63 anos, disse que a segunda etapa da prova está menos ‘movimentada’ que a primeira, mas ele diz estar contente com o pouco que vende.

“O primeiro dia rendeu muito mais que o segundo. Todos os anos eu venho vender nos locais de provas. De modo geral, acredito que em 2018 as pessoas não compraram tanto quanto nos anos anteriores”, disse.

Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Os portões dos locais de prova fecham às 12h (horário local).