A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/12/2018 13:10

A+ A-

Com vendas em baixa, comércio fica sem contratar temporários e reduz empregos na Capital

Pesquisa realizada pelo Itop mostra que os vendedores tiveram movimento bem maior no ano passado

Os comerciantes de Campo Grande não estão nada contentes com as vendas no último mês de 2018 e alegam que, no ano anterior, as vendas estavam melhores. Na pesquisa lançada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), 52% de 160 comerciantes entrevistados classificam as vendas como piores, comparadas ao mesmo período em 2017.

Conforme a pesquisa, realizada entre os dias 3 e 8 de dezembro, 27% dos entrevistados acreditam que o cenário é o mesmo. Eles destacam que nada mudou e o movimento no comércio não tem diferença ao ano passado. Já 21% dos entrevistados afirma que o movimento cresceu e as vendas estão melhores.

Além disso, a maioria dos campo-grandenses afirma que não pretende aumentar o número de funcionários durante as festas de fim de ano, devido ao movimento ruim do comércio. Isso significa que 54% dos comerciantes garante que não contrata novos funcionários, nem mesmo de forma temporária.

Um total de 44% afirma que viu necessidade de contratar novos funcionários, mas ressalta que terá um número menor de trabalhadores comparado ao ano passado.

A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados. Vale destacar que não foram realizadas entrevistas com comerciantes e clientes dos shoppings Center de Campo Grande porque a equipe não foi autorizada a realizar abordagens dentro desses estabelecimentos comerciais.

A pesquisa foi realizada com comerciantes do centro, do Camelódromo e dos comerciantes que atuam nos bairros do município.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias