Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Ao salvar filhos de incêndio, mulher fica com 40% do corpo queimado e precisa de ajuda

Uma das filhas é cadeirante; vítima permanece há 18 dias internada na Santa Casa

21 junho 2018 - 09h05Por Amanda Amaral

O salvamento da própria família de um incêndio causou ferimentos graves na professora Ana Paula Osório, 36 anos. O caso aconteceu no bairro Moreninhas, em Campo Grande, e a família precisa de ajuda para se reerguer.

Marido da vítima, o agente patrimonial do município Vilsoel da Silva, 41 anos, não estava no local no dia, mas conta sobre o acidente. Na madrugada de 2 de junho, um possível curto-circuito causou as chamas em um dos cômodos da casa, que se espalharam rapidamente. 

Com a fumaça, Ana Paula acordou e correu para salvar os filhos, de 8, 11 e 15 anos, sendo a filha do meio cadeirante. Todos saíram ilesos do incêndio, mas a mãe teve queimaduras de 2º grau em 40% do corpo e permanece internada na Santa Casa até hoje, sem previsão de alta.

“Eu estava em serviço na hora, quando soube o Corpo de Bombeiros já tinha apagado, e minha esposa tinha sido socorrida. A dispensa e todas as coisas dela, material de trabalho, o teto e parte da parede foram destruídos”, conta Vilsoel.

Como parte do imóvel cedeu e estava vulnerável a assaltos, a família utilizou as economias para reconstruir as paredes e, agora, precisa de ajuda financeira para gastos básicos.

Ajuda

Doações de qualquer valor podem ser depositadas na conta corrente em nome de Ana Paula Osório, na Caixa Econômica Federal. Agência 3252/Conta Corrente 00022050-4.