Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Aos gritos de 'Fora Temer' dezenas de artistas realizam ato-show na Capital

O evento que começou às 15h de hoje, vai até às 22h; expectativa é atingir um público de dez mil pessoas até o final do dia

25 junho 2017 - 17h00Por Anna Gomes

Dezenas de artistas estão realizando um ato-show na tarde deste domingo (25), no centro de Campo Grande, para exigir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas como solução para a atual crise política que atinge o país.

Denominado "MS Diretas Já!'', o evento começou às 15h de hoje e vai até às 22h. Segundo a organização, a expectativa é atingir um público de dez mil pessoas até o final do dia. 

Misturando música, artesanato, poesia e uma mega estrutura de palco, o grande ato já aconteceu em várias cidades do Brasil e, agora, foi a vez dos artistas do Estado de Mato Grosso do Sul se reunirem para defenderem a realização de novas eleições, além de protestar contra as reformas trabalhistas e previdenciárias.

                          

                                         (O evento mistura música, artes e informação. Foto: Anna Gomes)

Segundo Elvio Vargas, um dos organizadores, o evento está sendo realizado pelo Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista, que é composto por diversas entidades sindicais. "Fazendo parcerias, surgiu a ideia do show que atinge todos os públicos. Como já acontece em todo o Brasil, o objetivo é reunir artistas para chamar atenção do povo que precisa de 'Diretas Já' e que o Temer saia do poder", disse. 

Durantes os intervalos das apresentações culturais, sindicalistas vão repassar para a comunidade a importância da união de todos em torno dessas questões que colocam em jogo o futuro do país, como as reformas Previdenciária e Trabalhista, e agora também a necessidade de novas eleições para presidência da República.