PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/09/2017 15:15

A+ A-

Após ser agredido em órgão público, artista ganha duas cadeiras de rodas novas

Jorge de Barros recebeu uma cadeira da Sectur e outra adquirida por vaquinha online

O artista de teatro e produtor cultural Jorge de Barros ganhou duas cadeiras de rodas, uma da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e outra através de vaquinha realizada por amigos e movimentos sociais. Em junho, Jorge foi agredido por um servidor público dentro das dependências da Sectur ao tentar retirar um documento. Durante o incidente, o servidor quebrou a cadeira de rodas do produtor cultural.

Jorge de Barros explicou que, após a agressão, ficou alguns dias sem poder se locomover, pois a cadeira de rodas que foi quebrada era a única que possuía. O Fórum Municipal de Campo Grande intercedeu junto a Sectur para que Jorge pudesse receber uma nova cadeira de rodas. O artista recebeu, na época, a visita da secretaria de Cultura e Turismo, Nilde Brum, que entregou a nova cadeira, que conforme Jorge, ajudou na locomoção no momento.

“Foi útil para o momento e resolveu minha necessidade de locomoção imediata. A secretária de Cultura e Turismo Nilde Brum e a Superintendente de Cultura Laura Miranda reiteraram a intenção do esclarecimento dos fatos por parte da Sectur”, disse.

A Sectur abriu procedimento administrativo para apurar a denúncia de agressão e ameaças sofridas nas dependências da Sectur em junho. Jorge de Barros foi ouvido pela procuradoria jurídica da Secretaria de Cultura e Turismo sobre o fato ocorrido nas dependências do órgão.

A segunda cadeira de rodas foi adquirida após vaquinha online, que foi organizada pelo Coletivo Terra Vermelha e pela Obá Casa Colaborativa, movimentos  sociais em que o artista atua na cidade de Campo Grande. Os dois movimento tem como uma das causas a defesa dos povos indígenas do Mato Grosso do Sul.

“Recebi também uma cadeira de rodas cedida e comprada através de uma vaquinha online organizada por amigos e militantes dos movimentos sociais que atuo. Essa cadeira demorou alguns dias para chegar até mim, por não ter para venda imediata na cidade. Foi encomendada sob minhas medidas e especificidades de uso e poderá atender a minha  mobilidade pelas ruas da cidade”, explicou.              

Jorge afirmou que está tomando as ações necessárias para que o caso não caia no esquecimento e agradeceu a ajuda recebida. “Agradeço ao Coletivo Terra Vermelha, a Obá casa Colaborativa, ao Fórum Estadual de Cultura, ao Fórum Municipal de Cultura,  e a Setorial de Teatro de Campo Grande, pelo apoio e solidariedade recebidos, estou tomando as providências judiciais cabíveis para que esse fato não caia no esquecimento e a justiça seja feita”, completou.                            

O caso

Jorge Barros relatou ao TopMidiaNews que teria sido agredido por um servidor ao levar papeis para retirar cópias de um projeto dele no órgão.

Ao ter a solicitação negada, ele entrou nas dependências da secretaria para tentar resolver o caso, mas foi recebido pelo servidor que, diante da insistência dele, teria proferido ameaças: ''disse que se eu não saísse iria quebrar a minha cara e chamar a polícia para me retirar'', denunciou Jorge.

Em seguida, diante de mais insistência e reclamações do artista, o homem teria o empurrado para fora da sala do órgão. Barros afirma ter resistido e segurado com as mãos nas portas, então o agressor empurrou a cadeira com mais força, até que ele perdesse o equilíbrio, caísse e batesse a cabeça no chão.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024