Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Após denúncia, cenário de abandono continua assombrando visitantes do cemitério Santo Amaro

A prefeitura afirmou que o problema seria solucionado, mas até o momento, os túmulos continuam encobertos por matagal

17 março 2018 - 12h20Por Dany Nascimento
Após denúncia, cenário de abandono continua assombrando visitantes do cemitério Santo Amaro

Entra mês e sai mês e a realidade daqueles que visitam túmulos de entes queridos que faleceram continua a mesma no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. No início de fevereiro, o TopMídiaNews conversou com visitantes do cemitério Santo Amaro, que reclamaram da falta de acessibilidade na hora de tentar visitar o túmulo de quem deixou saudade.

A prefeitura da Capital se comprometeu em solucionar o problema do local em 60 dias e com o passar de 52 dias, o cenário continua o mesmo. Os túmulos continuam encoberto por matagal e em alguns casos, os visitantes não conseguem encontrar o túmulo que deseja visitar.

Silvane Siqueira, 38 anos, que foi até o local para visitar o túmulo da irmã falecida há sete dias, afirmou ao TopMídiaNews que tem outros parentes enterrados no local e lamenta o cenário de abandono que encontra em todas as visitas. “Já estamos aqui com o coração partido e encontramos isso, esse cenário de abandono total. É uma irresponsabilidade muito grande da prefeitura deixar o cemitério nessas condições, já é tão triste estar aqui, com esse mato todo, fica pior ainda”.

Assim como Silvane, Fátima Alves, 56 anos, que visita o local com frequência destaca que já encontrou o cemitério em ‘melhores condições’. “Está pior que antes, tem prefeito que liga e outros que não ligam, quem está agora não liga para a nossa situação. Isso aqui tem que receber manutenção diariamente, mas não é feita”.

Fátima relembra ainda, que a ‘desculpa’ é que chove com frequência, mas basta caminhar para perceber que há meses não existe manutenção no cemitério. “É só andar que dá para perceber que há meses não tem manutenção aqui. É feia a situação, é complicado, eles dão desculpas, mas pagamos tanto imposto e nem o direito de visitar o túmulo dos nossos parentes em paz temos”.

Muro

Além do matagal, o muro que cerca o local na rua Fernando de Noronha voltou a desabar. O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura questionando a queda do muro e o matagal e recebeu a informação de que o entulho do muro que desabou já foi retirado do local e na próxima semana o mesmo será reconstruído.

A equipe questionou ainda, se a prefeitura pretende utilizar um material de melhor qualidade, levando em consideração que toda vez que chove forte o muro desaba, mas nenhuma resposta sobre isso foi encaminhada.