PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/03/2018 19:00

A+ A-

Após denúncia do TopMídiaNews, prefeitura sinaliza frente de creche

Os moradores elogiam a atitude, mas destacam que a avenida ainda necessita com urgência de uma lombada eletrônica

Após denúncia do TopMídiaNews, a prefeitura de Campo Grande atendeu a solicitação dos moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e sinalizou a frente do Ceinf Juracy Galvão de Oliveira, na Avenida Marinês Souza Gomes. Duas faixas de pedestres foram pintadas dos dois lados da via e antes das faixas, os técnicos pintaram a palavras 'Cuidado' e 'Escola', com objetivo de fazer com que os motoristas diminuam a velocidade ao trafegar no local.

Os moradores acreditam que o trabalho realizado ajuda, mas não impede os acidentes que ocorrem diariamente. De acordo com Elen Karolina Silveira Moura, 23 anos, a avenida normalmente serve como pista de corrida, já que os motoristas aproveitam a preferencial para trafegar em alta velocidade.

“Claro que a faixa ajuda bastante, ajuda as crianças e os pais a atravessarem a avenida, mas precisamos muito de uma lombada eletrônica aqui, porque eles passam voando por aqui. Já tivemos muitos acidentes aqui, as pessoas não respeitam, eles passam em alta velocidade e coloca a vida dos moradores em risco, principalmente a vida das crianças que ficam no Ceinf”, diz Karolina.

Ela destaca ainda, que há alguns anos, um homem capotou uma caminhonete no local. “O homem corria tanto, que perdeu o controle do carro e capotou. E se isso acontece no horário em que as crianças estão entrando ou saindo, acaba machucando ou até mesmo matando inocentes”.

De acordo com Elen, em dias de reuniões, os pais estacionam veículos dos dois lados das ruas, interrompendo o trajeto até mesmo do ônibus. “Eles estacionam e vira uma confusão. Seria bom se eles colocassem um portão ali na creche para os pais estacionarem dentro da escola. O ônibus que também vira em alta velocidade aqui, não passa. A rua já é estreita, quando tem reunião tudo piora. Eu coloco meu carro próximo da esquina, ligamos na Agetran para perguntar a distância da esquina e colocamos o carro ali para evitar com que eles virem aqui em alta velocidade. Um dia o motorista falou que ia acabar batendo no meu carro, ele reclamou porque ia ter que virar com cuidado”.

Assim como Elen, João Carlos Moura, 51 anos, afirma que é preciso tomar atitude pensando na segurança das crianças. “Aqui fica impossível de passar, tentamos deixar o carro ali para impedir que virem em alta velocidade, mas corremos o risco de eles baterem no nosso carro. Mas temos que fazer isso porque os veículos passam muito rápido aqui, é bem complicado. Precisamos muito de faixa de pedestre, a prefeitura poderia abrir o portão da creche para os pais estacionarem, porque essa área grande é da prefeitura, então devia fazer algo para dar mais segurança á população”.

Após reclamação dos moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, diante da falta de sinalização na frente do Ceinf Juracy Galvão de Oliveira, na Avenida Marinês Souza Gomes, a prefeitura de Campo Grande confirmou ao TopMídiaNews, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que faixas de pedestres e sinalização vertical e horizontal serão implantadas neste mês no local.

Conforme a prefeitura, a previsão é que o local seja sinalizado nos próximos oito dias. Os moradores da região reclamam da falta de sinalização, já que veículos trafegam em alta velocidade pela avenida, que é uma das principais do bairro.  

Lombada

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria nenhuma informação foi encaminhada.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024