Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Após denúncia, supermercado com ratos é notificado pelo Procon na Capital

Extra tem 24 horas para sanar as irregularidades encontradas na loja, sob pena de interdição de vários setores

28 maio 2018 - 11h27Por Diana Christie

A Vigilância Sanitária Municipal e Procon de Campo Grande estiveram, na manhã desta segunda-feira (28), no supermercado Extra, localizado na Avenida Maracaju, e notificaram o estabelecimento por causa das denúncias do aparecimento de ratos na padaria da unidade.

De acordo com o superintende municipal do Procon, Valdir Custódio, o Extra tem 24 horas para sanar as irregularidades encontradas na loja, sob pena de interdição dos setores de padaria, peixaria, açougue e outros.

Além dos animais, o Procon verificou teias de aranha e restos de comida na padaria local. 

O caso

Um cliente do supermercado teve uma surpresa nada agradável durante compras neste final de semana. Ele flagrou não apenas um, mas dois ratos passeando pela padaria do estabelecimento comercial. Conforme as imagens, ele ainda fica em dúvida se podem ser ratazanas.


Em nota, a rede informou “que todos os procedimentos de manipulação de alimentos nas lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente, e que as imagens do vídeo em questão não condizem com os padrões de qualidade exigidos pela companhia. A loja informa que realiza dedetizações periódicas, e que já está apurando o fato em questão para tomar as medidas necessárias”.

Assista (primeiro rato aparece a partir de 1min20s):