Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Maternidade vai investigar denúncia contra médica que destratou grávida na Cândido Mariano

Hospital informa que vai averiguar 'os fatos o mais rápido possível'

30 dezembro 2018 - 18h10Por Rodson Willyams

A direção da Maternidade Cândido Mariano, por meio de sua assessoria de imprensa, informou, neste domingo (30), que está averiguando a denúncia sobre a médica que deixou paciente com gravidez de risco e sangramento sem atendimento na última sexta-feira (28). 

A denúncia foi publicada no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande, no Facebook. Segundo o relato da sogra da paciente, a médica deu 'chilique' e recusou atender uma grávida. A gestante teria sido encaminhada pelo posto de saúde para a maternidade e, mesmo com gravidez de risco, ficou por mais de três horas aguardando atendimento.

Meire Silva conta que a nora chegou por volta das 11h45 na maternidade após passar pelo posto de saúde. "Minha nora estava com gravidez de risco, com dor, sangramento, encaminhada pelo Posto de Saúde para Maternidade. [Ficou] aguardando há quase 3 horas e nada de atenderem", denunciou.  

A confusão teria começado dentro do consultório, logo após a sogra reclamar sobre a demora e após várias mulheres terem passado na frente. "Fui reclamar, pois já era quase 3 horas da tarde, a enfermeira foi verificar e em seguida a chamou. A médica tratou mal a minha nora falando que lá era pra ganhar neném, que era para emergência, mas entrou mais de 20 mulheres lá, uma ficou internada e as outras foram liberadas. Foi uma grossa, falou um monte pra ela [nora] e simplesmente virou as coisas e saiu deixando a minha nora na sala", relata. Um médico que estava de plantão viu a cena e resolveu atender a paciente, que saiu medicada.

Apesar de o Hospital afirmar que vai averiguar 'os fatos o mais rápido possível', não mencionou se haverá, ou não, abertura de sindicância e punição contra a profissional.