A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/02/2018 19:00

A+ A-

Aprovados em concurso para assistente social acampam em frente a prefeitura por convocação urgente

Certame realizado em 2013 convocou 173 profissionais

Grupo de profissionais aprovados no concurso público para assistente social em 2013 acampou em frente a prefeitura de Campo Grande, na final da manhã desta segunda-feira (19). Eles cobram do poder executivo a convocação de mais trabalhadores antes do processo seletivo expirar, em 28 deste mês.

A prefeitura esclareceu que o edital do concurso previa o chamamento de dez assistentes sociais, mas que foram convocados até agora 173 profissionais. A assessoria do poder executivo informou que não há previsão de mais convocações, pelo menos até o dia 28, data que o processo seletivo expira.

No entanto, conforme os protestantes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) teria assumido e divulgado nos meios de comunicação compromisso de chamar mais pessoas aprovadas na seleção.

Manifestantes só saem se for anunciada convocação de concurso. (Foto: Wesley Ortiz)

Conforme os manifestantes, foram cerca de 50 profissionais que ficaram acampados em frente ao Paço Municipal até o momento e haverá um 'turno da noite'. O ato, conforme a organizadora, Denize Benteu, segue até o dia 28, e os assistentes sociais dizem que só saem com uma 'resposta positiva' do prefeito.

''Ele foi até a TV e prometeu chamar todo mundo'', contaram duas participantes que não puderam se identificar. Elas relataram que em todas reuniões o prefeito diz que não haverá convocações, por conta do limite prudencial de gastos. No entanto, a justificativa do gestor não convenceu os profissionais. 

''A Omep e a Seleta foram extintas e ele chamou muito pouco para suprir um quadro de 400 profissionais'', disse uma das denunciante. Além disso, ela cita lei municipal 7.391/13, que obriga a Prefeitura a dispor de assistentes sociais em escolas e Ceinfs da Capital.

''Se ele cumprir a lei vai chamar todos os 531 classificados'', apontou a manifestante.

No final da tarde, representantes dos manifestantes entraram em reunião na prefeitura.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024