A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/09/2017 14:48

A+ A-

Vídeo: Artistas fazem protesto contra apreensão de quadro pela polícia

Polícia retirou quadro de Museu após denúncia de deputados

Cerca de quarenta artistas realizaram manifestação na praça Ary Coelho nesta sexta-feira, 15 de setembro, em protesto à censura e apreensão do quadro 'Pedofilia', da artista plástica Alessandra Cunha, que estava em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco/MS) .

Os manifestantes realizaram uma performance em que quatro pessoas vestidas de terno e chicotes na mão “oprimiam” o restante dos manifestantes colocados em linha em uma das grades da praça. Após isso, também fecharam a Avenida Afonso Pena gritando palavras de ordem contra a censura e pela livre manifestação artística.

A tela intitulada 'Pedofilia' foi aprendida pelo delegado Fabio Sampaio, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande. A obra é tida como um incentivo à pedofilia, motivo de críticas de deputados estaduais por MS.

O quadro de Alessandra Cunha estava exposto no Museu de Arte Contemporânea em Campo Grande desde julho, mas só hoje virou alvo dos deputados estaduais que integram a chamada 'bancada da família'. Eles foram até a DEPCA e prestaram queixa por incentivo à pedofilia.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024